Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

0

GUARDAS PORTUÁRIOS INICIAM CAPACITAÇÃO PARA ATUAÇÃO NO NOVO CCCOM DO PORTO DO RIO GRANDE


O investimento executado pela Autoridade Portuária para a modernização das instalações aos padrões de ISPS Code e de Alfandegamento

A empresa pública Portos RS, que administra o Porto de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, deu início, na última semana, ao processo de capacitação dos guardas portuários para atuação no novo Centro de Controle e Comunicação (CCCom) do porto.

O investimento integra o pacote de ações executadas pela Autoridade Portuária para a modernização das instalações aos padrões de ISPS Code e de Alfandegamento.

A utilização de recursos de última geração permitirá o aprimoramento das ações de segurança no principal porto marítimo do Rio Grande do Sul. Entre as inovações estão o novo CFTV com inteligência artificial aplicada, os sistemas de defesa de perímetro, de alarme e de comando por alta voz, além do gerenciamento do controle de acesso.

As obras, que atingem toda a infraestrutura portuária, estão sendo executadas pela empresa Eagle, especializada no fornecimento de sistemas de segurança eletrônica e vencedora da licitação realizada pela Portos RS. Os investimentos, avaliados em R$ 46,7 milhões, colocam o Porto do Rio Grande em posição de destaque no atendimento dos padrões internacionais.

De acordo com o diretor de infraestrutura, Lucas Meurer, a modernização das instalações portuárias é algo que vinha sendo planejado pela extinta Superintendência e que agora está sendo concretizado.

O novo CCCom é uma parte desse processo e o investimento em recursos de última geração se refletirá no aprimoramento das ações de segurança e no controle de acesso da unidade”, explicou ele.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.