Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 415 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Droga foi detectada com o auxílio de escâner em uma carga de compensados de madeira​, que teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu, na manhã da quinta-feira, 8 de fevereiro, 415 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), localizado Porto de Paranaguá, litoral do Paraná.

A droga foi inserida dentro de uma carga de compensados de madeira, que teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.


O entorpecente foi detectado através do sistema de análise de risco e o auxílio de escâner, além da utilização do cão de faro da equipe K9 da Receita Federal.

Em 2024, a RFB já realizou quatro apreensões de cocaína, no porto paranaense, somando 495,50 kg da droga.

A droga apreendida foi encaminhada Á sede da Polícia Federal (PF). As informações sobre o caso foram repassadas às autoridades policiais bem como às administrações aduaneiras estrangeiras para impulsionar o combate ao tráfico de drogas internacional.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.