Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 27 de maio de 2024

0

AUDITORES DO TRABALHO FISCALIZAM SILOS NOS PORTOS DE SÃO FRANCISCO DO SUL E DE IMBITUBA

Operação Silos no Porto de São Francisco do Sul - Foto: Divulgação SINAIT

Foram encontrados indícios de irregularidades em espaços confinados, nas instalações elétricas e na prevenção a incêndios e explosões em armazém

Em Ação de Proteção à Segurança e Saúde do Trabalhador, os Auditores Fiscais do Trabalho de Santa Catarina realizaram, nos dias 8 e 13 de maio, ações em Silos nos Portos de Imbituba e São Francisco do Sul.

Auditores do Trabalho em fiscalização no Porto de São Francisco do Sul - Foto; Divulgação SINAIT

De acordo com as equipes, durante as ações, os Auditores-Fiscais encontraram indícios de irregularidades nas gestões de segurança no trabalho em espaços confinados, falhas nas instalações elétricas e diversos descumprimentos à legislação estadual de prevenção a incêndios e explosões em armazém graneleiro.

Auditores do Trabalho durante fiscalização no Porto de Imbituba - Foto: Divulgação SINAIT

Além disso, verificaram acúmulo de poeiras agrícolas, locais confinados sem exaustão de poeiras, sem controle de temperatura, entre outros problemas.

As empresas fiscalizadas foram notificadas para verificação de salários e jornada de trabalho. E as irregularidades serão confirmadas após a análise documental, quando será possível determinar sua extensão.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.