Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 6 de agosto de 2024

0

IDOSO É ATROPELADO E MOTO FICA PRESA EMBAIXO DE CAMINHÃO NO PORTO DE SANTOS


Guardas portuários estavam em patrulhamento pela região quando foram chamados para atender o acidente de trânsito

Um idoso de 69 anos foi atropelado por um caminhão na manhã desta quarta-feira (17), enquanto passava de moto pela Avenida Engenheiro Augusto Barata, conhecida como o “Retão da Alemoa”, no Porto de Santos. O caminhoneiro não fugiu do local e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Guardas portuários estavam em patrulhamento pela região quando foram chamados para atender o acidente de trânsito. A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) informou que, ao chegar ao local, os agentes encontraram a vítima já sendo levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. O caminhoneiro envolvido no acidente continuava lá.

A Autoridade Portuária de Santos (APS) divulgou que o acidente aconteceu às 8h47 no semáforo de acesso a um terminal portuário, na Margem Direita do Porto de Santos, na pista sentido Centro-Via Anchieta. O motociclista teve um ferimento na perna direita e o primeiro atendimento foi prestado pela equipe de resgate do próprio terminal.

Os guardas apuraram que o homem dirigia o caminhão pela avenida quando atropelou o motociclista. Por isso, a SSP destacou que o caminhoneiro foi levado à delegacia, onde prestou esclarecimentos à autoridade policial.

Na sequência, foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na 5ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista - Porto de Santos (Deatur).

Conforme a APS, a avenida foi liberada para tráfego às 10h25, depois da perícia da Polícia Civil. Em seguida, a Guarda Portuária (GPort) ficou no local para auxiliar na normalização do fluxo do trânsito.

A Prefeitura de Santos, por sua vez, indicou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para atender a ocorrência, mas se deparou com a vítima já embarcada na ambulância do terminal ao chegar ao local.

Fonte: A Tribuna


* Esclarecemos que esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e e do veículo que a divulgou. A nossa missão ao republicar é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES