Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

SANTOS REALIZA O 3º FÓRUM DE INTEGRAÇÃO DOS SUPERVISORES DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O evento teve a participação de 200 profissionais e especialistas para discutir os desafios e soluções para o gerenciamento da segurança por...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

0

GCM DE PARANAGUÁ CAPACITA AGENTES DA GUARDA PORTUÁRIA PARA USO DE PISTOLAS


A capacitação, para o manuseio de pistolas calibre .380, teve início na segunda-feira, 16, e segue até o dia 10 de outubro

Na última semana, agentes da Guarda Portuária (GPor) de Paranaguá passaram a receber instruções para o manuseio de pistolas calibre .380 com instrutores da Guarda Civil Municipal (GCM). Ao todo, são 74 guardas portuários que já trabalhavam armados com revólveres.

A Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba concedeu autorização para a capacitação e, em um acordo estabelecido com a prefeitura local, os agentes da Autoridade Portuária estão participando de aulas teóricas e práticas ministradas por instrutores da Academia de Formação e Capacitação Ricardo Tadeu Kusch da Guarda Civil Municipal.

O treinamento ocorre no estande de tiro Ineds, localizado no Jardim Esperança, sob a supervisão do Comandante da Academia, o GCM Marcelo Cândido Gonçalves. Ele conta com o apoio dos instrutores GCM Supervisor Márcio Feliciano e GCM Luiz Teodoro, que têm se destacado na transmissão de conhecimentos não apenas para os agentes da corporação, mas também para integrantes de outras instituições.

“Esse treinamento é mais uma iniciativa de integração entre diferentes corporações, visando fortalecer a segurança tanto dos agentes quanto da população”, enfatizou Gonçalves.

A capacitação teve início na segunda-feira, 16, e segue até o dia 10 de outubro.

Excelência Reconhecida

Além de capacitar agentes da GCM local, a academia Ricardo Kush tem contribuído para o aprimoramento dos serviços de profissionais de cidades na região metropolitana de Curitiba, como Pinhais, São José dos Pinhais, Mandirituba e Fazenda Rio Grande.

A Academia também já havia requalificado os guardas portuários, os quais perderam o porte de armas em 2015 devido à falta de treinamentos e capacitações.

“Todo esse trabalho conta com o apoio do nosso secretário Leônidas Martins Júnior e do nosso comandante geral Fabiano Martins de Carvalho”, destacou Gonçalves.

Fonte: jblitoral


* Esclarecemos que esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e e do veículo que a divulgou. A nossa missão ao republicar é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.