Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 3 de abril de 2025

0

INCÊNDIO ATINGIU GALPÃO UTILIZADO PARA ARMAZENAR FERTILIZANTE NO PORTO DE ARATU


A operação mobilizou mais de 100 profissionais. O fogo foi totalmente debelado, sem registro de vítimas

No dia 22 de março, um incêndio atingiu um galpão do Porto de Aratu, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O espaço era utilizado para armazenar fertilizante, pertencente à empresa CS Brasil.

Segundo a Companhia Docas da Bahia (CODEBA), empresa pública que administra os portos de Salvador e Aratu, o incêndio teve início, às 17h34, nas instalações da CS Portos, que acionou imediatamente o Plano de Ajuda Mútua (PAM) e começou o combate às chamas com sua Brigada de Incêndio.

De acordo a Autoridade Portuária da Bahia (Codeba), a operação mobilizou mais de 100 profissionais, incluindo equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Brigada de Incêndio da Codeba e de brigadistas das empresas Volpak, Unigel e Braskem. A Wilson Sons também contribuiu com um rebocador para abastecimento de água dos veículos de combate.

O fogo foi totalmente debelado, sem registro de vítimas. O trabalho de rescaldo se estendeu ao longo da noite para garantir a eliminação completa de qualquer risco.

“Riscos de ocorrências dessa natureza estão sempre presentes em áreas portuárias, mas, com investimentos contínuos em segurança e a integração entre diversas instituições civis e militares, conseguimos uma pronta solução desse incêndio, sem vítimas, apenas com prejuízos materiais. Será iniciada uma perícia para detectar as causas do incêndio e atuar junto ao operador CS Portos, a fim de analisar pontos que possam ser aprimorados e mitigar futuros riscos”, destacou o diretor-presidente da Codeba, Antonio Gobbo.


Em abril do ano passado, a CODEBA inaugurou o prédio da Seção Contra Incêndio do Porto de Aratu-Candeias, que foi batizado com o nome do Inspetor da Guarda Portuária (GPort), José Carlos Souza.

SAIBA MAIS: COMPANHIA DOCAS DA BAHIA INAUGURA INSTALAÇÃO DA SEÇÃO CONTRA INCÊNDIO DO PORTO DE ARATU


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES