Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO PARTICIPA DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

Os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações crí...

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

0

CAMINHONEIRO É PRESO POR ADULTERAÇÃO DE PLACA NO PORTO DE PARANAGUÁ


O caminhoneiro admitiu ter trocado a placa da carreta na tentativa de conseguir o acesso ao local

Na noite de segunda-feira, 29 de setembro, Por volta das 21h, a Guarda Portuária (GPort) foi acionada pela segurança do Silo Público, localizado no Porto de Paranaguá, arrendado uma semana antes (18/09), após a segurança do terminal identificar uma carreta tentando acessar o local com placa adulterada.

No local os guardas portuários foram informados que no mesmo dia, pela manhã, o mesmo motorista já havia tentado entrar com a carreta utilizando outra placa, mas a entrada foi negada por não constar no sistema de cadastro.

Ao ser abordado, o caminhoneiro de 53 anos relatou que havia carregado o caminhão no município de Ventania, e, na sequência, trouxe a carga para Paranaguá, onde deveria ser entregue no silo público. Ele admitiu ter trocado a placa da carreta por outra pertencente a um veículo de sua propriedade, na tentativa de conseguir o acesso ao local.

A Polícia Militar foi então acionada via Central de Operações Policiais Militares (COPOM), e uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA), da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), esteve no local para atender a ocorrência.

Diante da constatação de adulteração, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, onde ficou à disposição da autoridade competente.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES