Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

terça-feira, 19 de junho de 2012

0

DESEMBARGADORES ACOMPANHAM A ESCALAÇÃO NO PORTO DE SANTOS






A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), Anelia Li Chum e a juíza Ivani Contini Bramante se deslocaram da capital para acompanharem na tarde de ontem (18/06), a escalação dos trabalhadores portuários avulsos do Porto de Santos.


Elas passaram primeiro pelo Órgão Gestor de Mão de Obra - Ogmo e depois acompanharam as "paredes" no ponto de escalação 3 - P3.

O objetivo da visita foi apurar como funcionam as duas escalações de mão de obra. A escalação experimental, retomada na última sexta-feira, trouxe de volta o método antigo de distribuição das atividades.  “Não adianta julgar sem conhecer a realidade. Vim ao porto para conhecer como o sistema funciona”, adiantou Ivani.

O entrave no Porto de Santos já dura quase um mês. No dia 29 de maio entrou em vigor a escalação eletrônica dos trabalhadores portuários avulsos. Junto com o novo sistema veio o descontentamento por parte dos trabalhadores, que criticam o novo sistema e o descanso de 11 horas entre as jornadas no porto. 


Mais rápida 


Assim como na última sexta-feira, pelo sistema antigo, os trabalhadores foram escalados em menos tempo, 74 homens foram convocados em 14 minutos. Pela escala eletrônica, a maioria das turmas levou pelo menos 30 minutos para saber onde iria trabalhar. 

Os dois sistemas serão analisados até a próxima quinta-feira. Após a vistoria, um relatório será feito e apresentado na terceira audiência de conciliação, marcada para sexta-feira, às 14 horas, em São Paulo.

                                                    Vídeo Jornal A Tribuna 2ª Edição - TV TRIBUNA

Fonte: Jornal A Tribuna - TV Tribuna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES