Postagem em destaque

CONPORTOS CASSA CERTIFICADO DE SEGURANÇA DOS TERMINAIS DA RODRIMAR NO PORTO DE SANTOS

Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos encontra falhas nos sistemas de segurança desde 2016 e a empresa não apontou soluçõe...

sábado, 15 de junho de 2013

0

DELEGACIA – DEATUR É REABERTA NO PORTO DE SANTOS




Na última quinta-feira (13) foi inaugurada a Delegacia de Atendimento ao Turista – Deatur, no Porto de Santos. Extinta por decreto governamental em junho de 2012, a delegacia foi recriada em maio deste ano por outro decreto do Governador Geraldo Alckmin. Ela funcionará em um prédio da Codesp, ao lado do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini.

A edificação é a mesma que abrigou a primeira unidade, mas passou por limpeza e breve reforma. Sua localização é estratégica, por ser próxima à Avenida Perimetral e ao lado do Terminal, onde milhares de passageiros e outras pessoas circulam na temporada de cruzeiros.

Equipe

Designada para ser a titular da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista – Porto de Santos, a delegada Martha Vergine já definiu a sua equipe. “Os policiais têm amplo conhecimento da região e possuem perfil para o atendimento ao turista, pois dominam outros idiomas. Eles foram escolhidos a dedo e, com essa equipe, esperamos realizar um trabalho satisfatório”, diz.

Entre os policiais que atuarão na delegacia na Delegacia do Porto estão Juliana Buck Gianini, Emerson Rodigues Kohatsu e Hélio Toyoda. Eles exercerão as funções, respectivamente, de delegada assistente, chefe dos escrivães e chefe dos investigadores.



Atribuições

Subordinada à Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade). A 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista tem uma atribuição bem além do que possa sugerir o seu nome.

“Ela funcionará o ano todo e estará voltada para as atividades de Polícia Judiciária, em geral, ocorridas na área portuária. Assim, a sua atividade não ficará restrita apenas aos crimes cujas vítimas sejam turistas”, explica a delegada titular.

Durante a temporada de cruzeiros e aos finais de semana – em razão do elevado afluxo de pessoas e para propiciar uma melhor prestação de serviço – a 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista contará com um posto dentro do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, também esteve presente na solenidade de inauguração e explicou como irá funcionar essa nova Delegacia. “"Ela vai funcionar com dois delegados, um grupo de escrivães, investigadores, e vai ter como foco, evidentemente, o atendimento do turista e daqueles que trabalham na unidade portuária. São policiais que serão designados. O delegado geral está vendo isso, o deslocamento das equipes, e é algo que é relevante porque nós temos aqui grandes eventos, como a Copa do Mundo. Há um fluxo enorme de turistas e, portanto, a Policia Civil tem que ter essa unidade"”, finaliza ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES