Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 21 de setembro de 2013

0

SCANNER DETECTA CARREGAMENTO DE DROGAS NO PORTO DE SANTOS


Cerca de 180 quilos de cocaína foram apreendidas nesta quinta-feira.

Droga estava em contêiner que levaria carga de café para a Itália.



Cerca de 180 quilos de drogas foram apreendidas no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no fim da tarde de quinta-feira (19). Esta foi a primeira apreensão feita após a instalação de snanners de alta penetração nos terminais portuários do Porto. Desde o último dia primeiro de setembro, a Alfândega exige que os contêineres sejam fiscalizados por este tipo de aparelho. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo informações da Alfândega do Porto de Santos, a fiscalização foi feita em uma ação conjunta da Receita Federal, através da Divisão de Vigilância e Controle Aduaneiro, e a Polícia Federal. Os tabletes de cocaína, totalizando 180 quilos, foram distribuídos em oito malas. Elas foram encontradas no meio do contêiner, entre os big bag (sacos de 1 metro cúbico usado para o transporte de carga a granel) de café que transportava, no interior de um terminal do complexo portuário.

De acordo com a Receita Federal, aparentemente foi utilizada a técnica rip-on/rip-off (rasgar e enganar, em inglês), na qual a droga é introduzida sem o conhecimento do dono da carga.

O contêiner teria como destino o Porto de Nápoles, na Itália, e possuía carga de café. As imagens do escaneamento não foram divulgadas por motivo de segurança. A droga foi encaminhada à Polícia Federal e ninguém foi preso até o momento.


Fonte: G1 / Jornal A Tribuna

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.