Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 15 de maio de 2014

0

FORAGIDO TRABALHAVA NO PORTO DE SANTOS


Reprodução Santaportal

Clóvis Filomeno da Silva, de 50 anos, foi capturado pela Polícia Civil de São Vicente, na manhã do dia 29 de abril, quando estava chegando às obras, da implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no Bairro Nações Unidas, na cidade de São Vicente, onde estava trabalhando.
A captura foi feita por investigadores do 1º DP de Santos. Segundo o investigador Ricardo Moreira, que comandou as investigações, o homem, procurado há 30 anos, é acusado de cometer um homicídio em 21 de novembro de 1985, na cidade de Olinda, em Pernambuco. O suspeito justificou o crime, dizendo que a vítima, José Carlos da Silva, um mendigo, havia tentado matar a sua irmã.
Havia três meses que Ricardo tinha recebido o mandado de prisão. Através de pesquisas, ele descobriu que Silva morou em Paulínia, interior de São Paulo, onde também teve passagem pela polícia, por violência doméstica.
“O mandado de prisão preventiva nos foi encaminhado pela Vara de Júri da Comarca de Olinda porque descobriram dois endereços no nome do acusado em Santos. No entanto, apuramos que as residências eram frias”, disse o investigador Rogério Moreira. “Constatamos dois processos civis contra ele em São Vicente. Foi então que o localizamos”, completa Moreira, que ao lado de Rogério Aparecido prendeu Clovis a caminho do trabalho.
Mesmo foragido, Clóvis foi autor de alguns processos, como reintegração de posse, ação trabalhista e contra uma operadora de aparelho celular.
No momento da prisão, o acusado estava levando uma vida normal, em São Vicente, morando na Rua Uberaba e trabalhando nas obras do VLT, de São Vicente. O crime iria prescrever no dia 7 de julho desse ano.
O suspeito foi levado para o 2º DP de São Vicente e posteriormente encaminhado para Olinda (PE), onde será julgado.

Fonte: SanatPortal
Leia Também:
*ESTIVADOR APONTADO COMO MEMBRO DO PCC, FOI PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS 

Posteriormente foi apurado que Clóvis tinha trabalhado no Porto de Santos, através de uma empresa terceirizada. Este fato, assim como outros já aqui relatados, demonstram que as empresas contratantes não estão fazendo a pesquisa social dos seus contratados, ou ao menos, solicitado o atestado de antecedentes criminais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.