Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 14 de maio de 2014

0

POR FALTA DE INVESTIMENTOS, CODESP PODERÁ PERDER O PORTO DE LAGUNA


Carlos Henrique Barbosa, administrador do Porto de Laguna (reprodução RBS)

Carlos Henrique Barbosa, administrador do Porto de Laguna, nomeado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), disse que o Ministério do Público do Trabalho exigiu diversas melhorias na estrutura da Fábrica de Gelo que funcionava há 36 anos, praticamente sem reformas.
Denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração, Capatazia, Empresas Operadoras Portuárias e Administrativos em Ogmo nos Portos e Retroportos Públicos e Privados de Itajaí, Laguna e Navegantes (Sintac) apontava que cargos públicos estavam sendo ocupados por pessoas que não tinham passados por concurso, a partir daí o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou uma inspeção no porto e diversas irregularidades foram encontradas, especialmente na fábrica de gelo, que acabou interditada em dezembro do ano passado.
 Lúcio Ricardo Natal, Diretor do Sintac (reprodução RBS)  
Segundo o Diretor do Sintac, Lúcio Ricardo Natal, a CODESP não faz manutenção e nem investimentos no Porto de Laguna. ”O maquinário do Porto de Laguna tem mais de 30 anos, é obsoleto e sem manutenção, o que prova que a CODESP não investe naquele porto”, disse Lúcio.
Vídeo RBSTV
Agora o povo lagunense, busca através das suas lideranças políticas, para que que a CODESP deixe de ser a gestora do porto e passe para o estado, para o município ou para a iniciativa privada. O Prefeito, juntamente com os vereadores e deputados da região estiveram em Brasília em audiência com o Ministro dos Portos e do Trabalho, para buscarem uma solução para que o Porto de Laguna, que teve a sua fábrica de gelo à cerca de cinco meses por falta de manutenção, deixe de ser administrado pela CODESP.

Governador de Santa Catarina João Raimundo Colombo e o prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos apoiam a iniciativa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.