Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

O contêiner onde a droga estava escondida tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Dois elementos foram presos em flagrant...

sábado, 9 de agosto de 2014

2

PORTO DE RIO GRANDE RECEBE SISTEMA DE MONITORAMETO E CONTROLE DE ACESSO



O monitoramento com estes equipamentos é feito em uma central instalada na sala de controle da Guarda Portuária, cujo acesso aos funcionários é controlado via identificação biométrica.
Há um mês, estão em pleno funcionamento 86 câmeras HD de alta resolução. Nos próximos dias, mais duas câmeras de uso exclusivo e diferenciado, com sistemas de infravermelho e termossensíveis serão instaladas. Estes equipamentos possibilitam a captação de imagens à noite e operam com qualquer tipo de visibilidade. Todas as câmeras têm alcance de 15 km e estão estrategicamente distribuídas em áreas do Porto Novo, prédio administrativo da Suprg e outros locais.
De acordo com o gestor do projeto, Marcelo Cordeiro Couto, o investimento da Suprg de R$ 5 milhões, foi implementado pela Atlantis TI, de Porto Alegre. “Esta iniciativa atende ao Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code), um padrão inédito para a região”.
“Estamos criando ferramentas de gestão jamais atingidas. Este é um incremento na qualidade da segurança para os usuários, clientes e funcionários do porto. Este sistema representa uma garantia para as pessoas e para as cargas que circulam no ambiente portuário”, avaliou.
Conforme Couto, todos os funcionários da Guarda Portuária foram treinados para trabalhar com o sistema. Além disso, todos os acessos do porto são controlados por identificação biométrica.
De acordo com a Suprg, o sistema foi totalmente integrado ao Sistema Porto, software de automação de dados desenvolvido pela empresa Marca Sistemas e usado como base para as operações na zona portuária.


2 comentários:

  1. AQUI NA CDP OS MONITORAMENTOS SÃO TERCEIRIZADOS, ALGO QUE OS GUARDAS DOS OUTROS ESTADOS FICAM SEM ENTENDER.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. Câmeras com alcance de 15km??? Que câmeras são essas e o que é realmente possível ver nessa distância? Dá para reconhecer alguma coisa? O que acontece com as imagens devido à tremulação no ar causada pelo calor, etc?

    Cristina Mendes

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES