Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 9 de agosto de 2014

2

PORTO DE RIO GRANDE RECEBE SISTEMA DE MONITORAMETO E CONTROLE DE ACESSO



O monitoramento com estes equipamentos é feito em uma central instalada na sala de controle da Guarda Portuária, cujo acesso aos funcionários é controlado via identificação biométrica.
Há um mês, estão em pleno funcionamento 86 câmeras HD de alta resolução. Nos próximos dias, mais duas câmeras de uso exclusivo e diferenciado, com sistemas de infravermelho e termossensíveis serão instaladas. Estes equipamentos possibilitam a captação de imagens à noite e operam com qualquer tipo de visibilidade. Todas as câmeras têm alcance de 15 km e estão estrategicamente distribuídas em áreas do Porto Novo, prédio administrativo da Suprg e outros locais.
De acordo com o gestor do projeto, Marcelo Cordeiro Couto, o investimento da Suprg de R$ 5 milhões, foi implementado pela Atlantis TI, de Porto Alegre. “Esta iniciativa atende ao Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code), um padrão inédito para a região”.
“Estamos criando ferramentas de gestão jamais atingidas. Este é um incremento na qualidade da segurança para os usuários, clientes e funcionários do porto. Este sistema representa uma garantia para as pessoas e para as cargas que circulam no ambiente portuário”, avaliou.
Conforme Couto, todos os funcionários da Guarda Portuária foram treinados para trabalhar com o sistema. Além disso, todos os acessos do porto são controlados por identificação biométrica.
De acordo com a Suprg, o sistema foi totalmente integrado ao Sistema Porto, software de automação de dados desenvolvido pela empresa Marca Sistemas e usado como base para as operações na zona portuária.


2 comentários:

  1. AQUI NA CDP OS MONITORAMENTOS SÃO TERCEIRIZADOS, ALGO QUE OS GUARDAS DOS OUTROS ESTADOS FICAM SEM ENTENDER.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. Câmeras com alcance de 15km??? Que câmeras são essas e o que é realmente possível ver nessa distância? Dá para reconhecer alguma coisa? O que acontece com as imagens devido à tremulação no ar causada pelo calor, etc?

    Cristina Mendes

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES