Postagem em destaque

DELEGADA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CONPORTOS

Nelbe Ferraz de Freitas, 37, foi designada pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública Na última quarta-feira (04), Nel...

quinta-feira, 4 de junho de 2015

6

CONCURSO PARA GUARDA PORTUÁRIA




Segundo o Sindicato da Guarda Portuária do Estado do Espírito Santo (Sindguapor-ES), depois de tanto ser cobrada, inclusive com Ação Civil Pública imposta pelo Ministério Público Federal (MPF), a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) finalmente anunciou a intenção de realizar a seleção pública para contratação de guardas portuários. Estão previstas 25 vagas para contratação imediata e 75 para cadastro de reserva, em edital que deve ser publicado até o final do ano.
Os salários variam entre R$ 1.300 e R$ 1.500, além de benefícios como vale alimentação-refeição, auxílio creche-babá, auxílio-educação, assistência médica e odontológica e seguro de vida.
Para concorrer ao cargo, além do nível médio de escolaridade, é preciso ter, no mínimo, 18 anos completos, não possuir antecedentes criminais, ter aptidão clínica, física e psicológica. A carga horária dos aprovados será de 36 horas semanais, em regime de escala.


Os novos contratados vão atuar na segurança do porto, no controle e fiscalização de pessoas, veículos e mercadorias.
A comissão organizadora do concurso já foi formada na Codesa e o órgão está analisando as propostas das organizadoras (sete estão na disputa).
Para o Sindguapor, o número de vagas ainda está aquém do esperado, tendo em vista que há uma defasagem muito grande no quadro de guardas portuários. Hoje, seriam necessários pelo menos 150 novos trabalhadores para suprir as demandas de Barra do Riacho e o entorno do Porto de Capuaba, por exemplo.

Leia Também:

* Inscrições abertas em 10/12/2015 - Clique aqui e veja.


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




6 comentários:

LEGISLAÇÕES