Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

sábado, 26 de setembro de 2015

5

INSPETOR DA GUARDA PORTUÁRIA ASSUME DIRETORIA DA CDP


Rodrigues assinou o termo de posse com o uniforme da Guarda Portuária

O Inspetor da Guarda Portuária e Bacharel em Direito, Raimundo Rodrigues do Espírito Santo Júnior, cujo ingresso na Companhia Docas do Pará (CDP) se deu no ano de 2006, através de concurso público, assumiu na última quinta-feira (24), a Diretoria Financeira Administrativa – DIRAFI.
Rodrigues, que honrando a categoria, assinou o termo de posse com o uniforme, já foi presidente do Sindicato da Guarda Portuária (Sindiguapor) no triênio de 2010/12, onde como principais feitos, destacam-se a luta contra a terceirização da Guarda Portuária, inclusive com denúncia oficial ao Ministério Público do Trabalho (MPT); a luta pela inclusão da Guarda Portuária no CBO, cujo pagamento da diferença salarial já começou a ser paga pela CDP e várias ações trabalhistas ganhas pela entidade em favor dos chamados guardas "Antigões" além de empregados do setor operacional, com mais de 30 anos de CDP.
Essa nomeação atende a quota de que uma das cadeiras, de preferência a DIRAFI, seja destinada a um empregado da CDP, e assim tem sido nos últimos anos.
Junto com Rodriguez, Marcos Rodrigues de Matos, Contador, assumiu o cargo de Diretor de Gestão Portuária, a posse ocorreu em reunião ordinária do Conselho de Administração, para um período de gestão de dois anos.
Os ex-diretores participaram da reunião do Conselho de Administração, onde agradeceram a colaboração de todos

O evento ocorreu de forma transparente com a presença dos ex-diretores, Maria do Socorro Pirâmides Soares e Olívio Antônio Palheta Gomes, que deixaram os cargos com a certeza do dever cumprido. Ambos deixaram suas mensagens de despedidas em agradecimento aos colegas colaboradores.
Os diretores que assumiram a nova missão agradeceram a indicação, ressaltando que vão dar continuidade ao trabalho, movidos por desafios.

O Diretor Presidente da CDP, Parsifal Pontes, deu um testemunho quanto à atuação dos ex-diretores, pela competência e dedicação de parte de suas vidas, nesses 8 anos a frente da diretoria. Ressaltou ainda, que a indicação dos novos diretores, não há nenhuma condição pessoal e sim política, como sempre ocorrem nos demais órgãos públicos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.                                                                                                                                                                                  
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



5 comentários:

  1. QUE DEUS O ILUMINE A FRENTE DESSA NOVA E GRANDIOSA MISSÃO.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo Rodrigues! Sucesso nessa nova missão! Que Deus te guarde e te guie, pois muitos são os que torcem pelo nosso fracasso. Desejo-vos toda sorte, pois competência e caráter tu tens. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora todos viram amigos, e confiantes em Deus, e pior, se intitulam diretor pois dizem "muitos são os que torcem pelo nosso fracasso". Mas uma coisa é certa você vai precisar de toda sorte do mundo, porque a vida tranquila a frente de um sindicato é bem diferente de ser um diretor financeiro de uma grande estatal do governo ferderal, são muitas as responsabilidades. Mostre sua competência. Boa Sorte.

      Rainel Neves

      Excluir
    2. Meu caro! Amizades e fé em Deus são coisas pessoais, indepedem de cargo ou qq outra coisa. Com relação a "torcerem pelo nosso fracasso", isto se estende a qq situação da vida. Agora dizer que isto significa se intitular diretor é uma belíssima ignorância! Passar bem! Buenas!

      Excluir
  3. Continue honrando a Guarda Portuária também! Selva Brasil!

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.