Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

sábado, 7 de novembro de 2015

0

AUTORIDADE PORTUÁRIA NACIONAL DO PERU DISCUTE A PROTEÇÃO E SEGURANÇA DOS SEUS PORTOS




A Autoridade Portuária Nacional (APN) do Peru realizou o VII Fórum Nacional ISPS - Desafios na Proteção e Segurança Portuária às ameaças do tráfico de drogas e o crime organizado.
O evento, realizado na cidade de Trujillo, foi inaugurado pelo gerente geral da APN peruana, Veronica Zambrano, que disse que "em virtude do Estado ter sido atingido por tráfico de drogas na cadeia de abastecimento, nos reunimos para fortalecer as questões de eficiência, segurança e segurança operacional".
"Uma maior segurança, maior eficiência. Precisamos ser competitivos. O Peru deve ser visto como um nível de referência de proteção e segurança no mundo um ponto importante para mercadorias, sem pensar que vamos ser afetados pelo tráfico de drogas", disse o gerente geral do NPC.
Por outro lado, Zambramo detalhou as medidas tomadas pelo NPC e da comunidade portuária para combater esse fardo, com destaque para o projeto de lei que regulamenta o trabalho portuário, os equipamentos eletrônicos, a criação do Comitê de Inteligência do Porto e da Comissão para a Proteção e Segurança Portuária, entre outros.
O VII Fórum Nacional visa à interação do ISPS Code entre as autoridades competentes e a comunidade portuária, bem como expor as experiências, os avanços tecnológicos e a otimização de recursos para a proteção e segurança portuária, para garantir o comércio marítimo seguro através dos portos peruanos.
Da mesma forma, pretende-se garantir que os funcionários de proteção das instalações portuárias – (PFSO – Port Facility Security Officer - Supervisor de Segurança Portuária) e os responsáveis ​​pela segurança e manuseio das normas de mercadorias perigosas melhorarem a gestão dos sistemas de segurança portuária.
O programa, que foi executado até a última sexta-feira (06), com uma série de três dias de conferência, com apresentações de representantes das autoridades e especialistas na área, incluindo painéis de discussão e workshops de acordo com o tema desenvolvido em cada apresentação.
Fonte: Portal Portuário .
Tradução: Portal Segurança Portuária Em Foco




*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                              
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES