Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

0

RECEITA FEDERAL APREENDE PRODUTOS FALSIFICADOS EM ITAJAÍ E SANTOS


Foto: Divulgação Receita Federal

Em procedimento de Análise de Risco Aduaneiro, realizada em conjunto pelas Alfândegas da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos/SP e do Porto de Itajaí/SC, foram identificadas cargas que chegariam ao País com indícios de irregularidades.
Foi realizado o acompanhamento das cargas antes do desembarque, e foram efetuadas abordagens em terminais no Porto de Santos/SP e de Navegantes/SC, que resultaram na retenção das mercadorias.
A abordagem em Santos foi realizada poe equipe da Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos, em 2 de dezembro.
A abordagem em Navegantes foi realizada pela equipe da Alfândega do Porto de Itajaí no último domingo, dia 13 de dezembro. Em ambas operações foi realizada inicialmente a verificação das cargas com uso de equipamento de inspeção não invasiva (escâner) e o confronto com as informações de pré-despacho constantes nos sistemas de controle de carga marítima da Receita Federal, se concluindo pela irregularidade da situação das mercadorias, efetuando a retenção das mesmas para posterior conferência física dos volumes e lavratura do auto de infração para aplicação da pena de perdimento aos bens.
Foto: Divulgação Receita Federal
Nos volumes foi constatada a existência de grande quantidade de óculos de sol, roupas, materiais esportivos, bolsas, acessórios de informática entre outros, grande parte com identificação de marcas internacionais e nacionais conhecidas, como Ray Ban, Oakley, Aramis, Dudalina, entre outras.
Foto: Divulgação Receita Federal
Os produtos apreendidos vieram da China e seu valor estimado é superior a 20 milhões de reais. Após os trâmites processuais as mercadorias serão encaminhadas para destruição. As ações integradas entre as unidades aduaneiras da Receita Federal visam à prevenção e repressão de atividades ilícitas, crimes e infrações administrativas de natureza fiscal, envolvendo intervenientes no comércio exterior que atuam nos portos brasileiros.


Reportagem da TV Tribuna (Santos-SP)



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES