Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

0

RECEITA FEDERAL APREENDE PRODUTOS FALSIFICADOS EM ITAJAÍ E SANTOS


Foto: Divulgação Receita Federal

Em procedimento de Análise de Risco Aduaneiro, realizada em conjunto pelas Alfândegas da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos/SP e do Porto de Itajaí/SC, foram identificadas cargas que chegariam ao País com indícios de irregularidades.
Foi realizado o acompanhamento das cargas antes do desembarque, e foram efetuadas abordagens em terminais no Porto de Santos/SP e de Navegantes/SC, que resultaram na retenção das mercadorias.
A abordagem em Santos foi realizada poe equipe da Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos, em 2 de dezembro.
A abordagem em Navegantes foi realizada pela equipe da Alfândega do Porto de Itajaí no último domingo, dia 13 de dezembro. Em ambas operações foi realizada inicialmente a verificação das cargas com uso de equipamento de inspeção não invasiva (escâner) e o confronto com as informações de pré-despacho constantes nos sistemas de controle de carga marítima da Receita Federal, se concluindo pela irregularidade da situação das mercadorias, efetuando a retenção das mesmas para posterior conferência física dos volumes e lavratura do auto de infração para aplicação da pena de perdimento aos bens.
Foto: Divulgação Receita Federal
Nos volumes foi constatada a existência de grande quantidade de óculos de sol, roupas, materiais esportivos, bolsas, acessórios de informática entre outros, grande parte com identificação de marcas internacionais e nacionais conhecidas, como Ray Ban, Oakley, Aramis, Dudalina, entre outras.
Foto: Divulgação Receita Federal
Os produtos apreendidos vieram da China e seu valor estimado é superior a 20 milhões de reais. Após os trâmites processuais as mercadorias serão encaminhadas para destruição. As ações integradas entre as unidades aduaneiras da Receita Federal visam à prevenção e repressão de atividades ilícitas, crimes e infrações administrativas de natureza fiscal, envolvendo intervenientes no comércio exterior que atuam nos portos brasileiros.


Reportagem da TV Tribuna (Santos-SP)



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES