Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

O contêiner onde a droga estava escondida tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Dois elementos foram presos em flagrant...

sexta-feira, 15 de abril de 2016

0

MAIS DE 126 QUILOS DE COCAÍNA SÃO ENCONTRADOS EM CAMINHÃO EM SANTOS


Policiais apreenderam 126 kg de drogas em Santoa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Motorista foi preso em flagrante e o caso será acompanhado pela Polícia Federal
Pouco mais de 126 quilos de cocaína foram encontrados escondidos no tanque de combustível de um caminhão graneleiro com destino ao Porto de Santos, na madrugada de quarta-feira (13). O veículo foi abordado no Km 65 da Via Anchieta, próximo a uma empresa no Bairro Chico de Paula, na Zona Noroeste.
Uma denúncia anônima levou soldados do Tático Ostensivo Rodoviário, da Polícia Militar Rodoviária, ao local, na primeira hora do dia. Eles tiveram apoio de equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Santos. O caminhão estava parado em um pátio alfandegado, onde cargas aguardam para embarcar em navios no cais.
Droga foi encontrada no tanque de combustível do caminhão (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

De acordo com informações da Polícia, o condutor foi abordado e sem oferecer qualquer resistência confessou que estava transportando a droga. Ele informou aos soldados que já havia descarregado a carga de soja no Porto e que a partir dali entregaria a cocaína em um local em São Bernardo do Campo.
O motorista foi identificado como Anderson Júlio Santiago, 32 anos, e preso em flagrante. Ele receberia entre R$ 15 mil e R$ 20 mil dos traficantes por levar a droga. A carga que ele transportava foi carregada em Mato Grosso, no Centro-Oeste, onde a polícia acredita também que os entorpecentes foram escondidos. O veículo tem placa de Rondonópolis.
Por se tratar de um crime interestadual, o caminhão e o acusado foram então encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, no Centro de Santos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na abertura do tanque, onde estava a cocaína dividida em 114 tabletes protegidos com plástico colorido.
Os trabalhos também foram acompanhados por equipes da Receita Federal da Alfândega do Porto de Santos. O caso será investigado para verificar relação com outras ocorrências de tentativa de narcotráfico internacional pelo cais santista, assim como a real procedência e destino da droga.



* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES