Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

0

PORTO DE SALVADOR TEM OPERAÇÃO CARNAVAL




Operação envolverá Guarda Portuária, Polícia Federal, Militar e Civil, SAMU, Brigada do Porto, Posto Médico, dentre outros

Os turistas que chegarem ao Porto de Salvador poderão aproveitar o maior Carnaval do planeta e contar com um forte esquema interno de recepção, segurança e proteção. A Operação Carnaval, iniciada pela Companhia Docas da Bahia (Codeba) nesta quinta-feira (23), envolverá Guarda Portuária, Polícia Federal, Militar e Civil, Receita Federal, SAMU, Brigada do Porto, posto Médico, dentre outros, oferecendo segurança e proteção para os visitantes e também para a comunidade portuária.
Uma viatura da Guarda Portuária, entregue neste mês, auxiliará nas atividades de vigilância e patrulhamento, realizando rondas nas áreas e apoiando o Terminal Marítimo de Passageiros. Para a segurança na área externa do Porto de Salvador e imediações, a Codeba solicitou ao Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) da Polícia Militar da Bahia o reforço das ações, garantindo a circulação tranquila dos milhares de visitantes.

Na programação dos dias de Carnaval, serão também realizadas atividades de receptivo e conscientização por diversos órgãos, com autorização da Codeba. Dentre as ações no Porto de Salvador, a Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa) fará o receptivo com duas baianas caracterizadas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim; a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) promove a Campanha de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres; a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) do Estado, os serviços de enfrentamento ao racismo. Já a Prefeitura de Salvador vai instalar postos de atendimento, onde os turistas serão informados sobre opções de roteiro no carnaval, além de atrações culturais e gastronômicas.
Terminal preparado
Mais de nove mil turistas desembarcam na capital baiana, por meios dos transatlânticos durante o Carnaval. O Terminal Marítimo do Porto de Salvador está preparado para recepcioná-los em ambiente climatizado, dispondo de acesso à internet via WiFi, lanchonete, caixas eletrônicos, posto de informações trilíngue, agência de câmbio, dentre outros. O equipamento, com cerca de 8 mil metros quadrados e dividido em três pavimentos, é administrado pelo Consórcio Contermas.
Com a vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos e o Forte de São Marcelo, o terminal tem uma grande estrutura para embarque e desembarque de passageiros, despacho e recebimento de bagagens, controle de migração e operações alfandegárias. As áreas, interna e externa, são usadas para realização de diversos eventos, tipo shows, feiras, exposições, casamentos, formaturas, simpósios e encontros.
PROGRAMAÇÃO DOS TRANSATLÂNTICOS
DIA 24/02
Sea Princess – chegada às 9h – saída 17h – Origem Rio de Janeiro - Destino Fortaleza
DIA 28/02
Sovering – Chegada às 16h – saída 15h do dia 01/03 - Origem Rio de Janeiro - Destino Búzios

MSC Preziosa – Chegada às 8h – saída 17h do dia 01/03 - Origem Santos - Destino Fortaleza

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES