Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 5 de abril de 2017

0

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO DA POLÍCIA FEDERAL SOBRE GERENCIAMENTO DE CRISES




A ação contou com a presença de cinco guardas da Bahia, que receberam orientações sobre como planejar, implementar e administrar as políticas de gerenciamento de crises

Nos dias 29, 30 e 31 de março a Guarda Portuária (GPort) da Bahia participou da 2ª turma do Curso de Gerenciamento e Negociações em Crises ministrado pelo Departamento de Polícia Federal e organizado pela Guarda Civil Municipal do Salvador - GCMS.

Cinco guardas portuários da Bahia tiveram a oportunidade de conhecer estratégias para lidar com situações desafiadoras por meio do Curso de Gerenciamento e Negociação em Crises, ministrados pelo Departamento de Polícia Federal (PF). Um dos participantes foi o guarda portuário Elias Norberto da Silva, do Porto de Salvador, há pouco mais de 10 anos na atividade, que salientou a importância do tema na formação continuada dos integrantes da Guarda Portuária. "Participando desse curso, pude ter uma visão mais crítica e técnica de como podemos ser mais uma ferramenta para a resolução de crises de conflitos, atuando como "first responder", que é a primeira pessoa a responder a um incidente, ou como negociador no serviço diário", detalhou.

Guilherme Megi (Porto de Ilhéus), Elias Norberto (Porto de Salvador), Wilson Lima (Porto de Aratu-Candeias), Esdras Nunes (Porto de Salvador) e Roberto Cerqueira (Porto de Aratu-Candeias).
Participaram ainda os guardas portuários: Esdras Argolo Nunes,  do porto de Salvador; Guilherme Megi de Souza, do Porto de Ilhéus; Roberto Cerqueira, do Porto de Aratu-Candeias e Wilson Alves Lima., do porto de Aratu-Candeias. 

A capacitação ocorreu na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) durante 20 horas, e foi ministrada pelo Agente da Polícia Federal Negociador do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), Olinto Marcelo.
A turma também foi composta por membro da Guarda Civil Municipal de Salvador, e, segundo a Gerente de Desenvolvimento do órgão, Elza Carolina, "o curso vai permitir ao operador de segurança pública do município, administrar ocorrências decorrentes de crises minimizando assim seus efeitos e conduzindo a assertividade na atuação da GCM". Uma primeira turma recebeu a atividade nos dias 22, 23 e 24 de março.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES