Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 5 de abril de 2017

0

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO DA POLÍCIA FEDERAL SOBRE GERENCIAMENTO DE CRISES




A ação contou com a presença de cinco guardas da Bahia, que receberam orientações sobre como planejar, implementar e administrar as políticas de gerenciamento de crises

Nos dias 29, 30 e 31 de março a Guarda Portuária (GPort) da Bahia participou da 2ª turma do Curso de Gerenciamento e Negociações em Crises ministrado pelo Departamento de Polícia Federal e organizado pela Guarda Civil Municipal do Salvador - GCMS.

Cinco guardas portuários da Bahia tiveram a oportunidade de conhecer estratégias para lidar com situações desafiadoras por meio do Curso de Gerenciamento e Negociação em Crises, ministrados pelo Departamento de Polícia Federal (PF). Um dos participantes foi o guarda portuário Elias Norberto da Silva, do Porto de Salvador, há pouco mais de 10 anos na atividade, que salientou a importância do tema na formação continuada dos integrantes da Guarda Portuária. "Participando desse curso, pude ter uma visão mais crítica e técnica de como podemos ser mais uma ferramenta para a resolução de crises de conflitos, atuando como "first responder", que é a primeira pessoa a responder a um incidente, ou como negociador no serviço diário", detalhou.

Guilherme Megi (Porto de Ilhéus), Elias Norberto (Porto de Salvador), Wilson Lima (Porto de Aratu-Candeias), Esdras Nunes (Porto de Salvador) e Roberto Cerqueira (Porto de Aratu-Candeias).
Participaram ainda os guardas portuários: Esdras Argolo Nunes,  do porto de Salvador; Guilherme Megi de Souza, do Porto de Ilhéus; Roberto Cerqueira, do Porto de Aratu-Candeias e Wilson Alves Lima., do porto de Aratu-Candeias. 

A capacitação ocorreu na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) durante 20 horas, e foi ministrada pelo Agente da Polícia Federal Negociador do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), Olinto Marcelo.
A turma também foi composta por membro da Guarda Civil Municipal de Salvador, e, segundo a Gerente de Desenvolvimento do órgão, Elza Carolina, "o curso vai permitir ao operador de segurança pública do município, administrar ocorrências decorrentes de crises minimizando assim seus efeitos e conduzindo a assertividade na atuação da GCM". Uma primeira turma recebeu a atividade nos dias 22, 23 e 24 de março.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.