Postagem em destaque

FISCALIZAÇÃO CONSTATA IRREGULARIDADES EM PORTO DO PARÁ

Essas fiscalizações ocorreram em virtude de denúncia de trabalhadores portuários que, sem representatividade de fato, buscaram por mei...

domingo, 30 de abril de 2017

0

SUPRG PASSA A ADMINISTRAR O PORTO DE PORTO ALEGRE




A partir de agora, a sede administrativa da autarquia será em Rio Grande
No dia 17 de abril a Superintendência do Porto do Rio Grande passou a ser a administradora do sistema hidroportuário gaúcho, acumulando as funções da extinta Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH). As duas autarquias dividiam-se nas atribuições desde 1996.  O novo sistema relembra o mecanismo adotado no passado com o Departamento Estadual de Portos, Rios e Canais (Deprc).
A extinção da Superintendência de Portos e Hidrovias foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul no final do ano passado e publicada como a lei n° 14.983, no dia 17 de janeiro deste ano. Foram 90 dias de transição entre os dois órgãos, tempo utilizado para que a SUPRG pudesse ter todas as informações do andamento dos projetos, contratos e atividades da SPH.
A partir de agora, a sede administrativa da autarquia será em Rio Grande. A SUPRG segue sendo uma autarquia pública que funciona como autoridade portuária, subordinada a pasta da Secretaria dos Transportes do governo gaúcho.
Cabia a SPH a administração dos portos de Pelotas, Porto Alegre, Cachoeira, Triunfo e Estrela, além de toda a malha hidroviária que possui quase 800 km de extensão. O diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, passou os primeiros dias da nova autarquia em Porto Alegre, acompanhando junto aos servidores as principais mudanças de atribuições.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES