Postagem em destaque

EM 2016, A GUARDA PORTUÁRIA TEVE AUMENTO NO REGISTRO DE OCORRÊNCIAS, EM SANTOS

Em comparação com o ano anterior, houve um acréscimo de 47.8% Em 2016, a Guarda Portuária do Porto de Santos, litoral de São Paulo, ...

segunda-feira, 17 de julho de 2017

0

MAIS DE 200 KG DE COCAÍNA SÃO ENCONTRADOS NO PORTO DE SALVADOR




Cocaína encontrada em navio na Bahia pode ter sido embarcada no Porto de Santos

Na madrugada do último domingo (16), 218,5 quilos de cocaína foram apreendidos em uma operação conjunta envolvendo a Receita Federal e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), da Polícia Federal.  A droga, avaliada em R$ 24 milhões, estava dentro de seis mochilas em um contêiner com carga de piso cerâmico, com destino ao porto de Manaus.
Segundo a Receita Federal, o contêiner em que a droga foi localizada saiu do Porto de Santos e, antes de Salvador, passou pelo Rio de Janeiro. A apreensão é resultado da troca de informações entre os órgãos, somado ao aprimoramento do trabalho de análise e gerenciamento de risco e uso intensivo de tecnologia. Cães farejadores foram usados para ajudar na apreensão.
A Receita Federal suspeita da técnica criminosa conhecida por rip-off loading, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. A Polícia Federal dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis.
Esta foi a terceira apreensão de drogas realizada este ano no Porto de Salvador. No total, a quantidade de cocaína apreendida em 2017 já passa de uma tonelada. Na primeira, em março, cerca de 560 kg da droga foram pegos distribuídos em 20 bolsas. Em maio, outros 279,5 kg de cocaína, que tinha como destino a Bélgica, foram apreendidos no mesmo terminal.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES