Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

0

ALFÂNDEGA DO PORTO DE ITAJAÍ APREENDE 24 TONELADAS DE PRODUTOS FALSIFICADOS




A verificação física da carga pela Receita Federal resultou na constatação da falsa declaração de conteúdo

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC reteve na tarde de sexta-feira, 4 de agosto, em Terminal no Porto de Navegantes/SC, aproximadamente 24 toneladas de mercadorias com falsa declaração de conteúdo.
As mercadorias, importadas de Hong Kong e declaradas pelo importador como gel de sílica, foram selecionadas para verificação física com a utilização de ferramentas de análise de risco, em continuação dos trabalhos iniciados após recente apreensão de produtos falsificados e apreendidos com falsa declaração de conteúdo.

A verificação física da carga pela Receita Federal resultou na constatação da falsa declaração de conteúdo e a localização de produtos falsificados com marcas de renome, relógios, óculos, acessórios para celulares, eletrônicos e outros produtos irregulares e até nocivos à saúde.

A carga possui um peso total de cerca de 24 toneladas de mercadorias. A Receita Federal está ultimando a quantificação dos bens e a apuração do valor total dos mesmos, mas o valor preliminar estimado é de cerca de 4 milhões de dólares.
Os responsáveis poderão ter suas empresas impedidas de operar, suas licenças cassadas e também responderão pelo crime de contrabando, cuja pena pode variar entre 4 a 10 anos de reclusão quando este for praticado por meio do modal marítimo.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer  crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES