Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

0

ALFÂNDEGA DO PORTO DE ITAJAÍ APREENDE 24 TONELADAS DE PRODUTOS FALSIFICADOS




A verificação física da carga pela Receita Federal resultou na constatação da falsa declaração de conteúdo

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC reteve na tarde de sexta-feira, 4 de agosto, em Terminal no Porto de Navegantes/SC, aproximadamente 24 toneladas de mercadorias com falsa declaração de conteúdo.
As mercadorias, importadas de Hong Kong e declaradas pelo importador como gel de sílica, foram selecionadas para verificação física com a utilização de ferramentas de análise de risco, em continuação dos trabalhos iniciados após recente apreensão de produtos falsificados e apreendidos com falsa declaração de conteúdo.

A verificação física da carga pela Receita Federal resultou na constatação da falsa declaração de conteúdo e a localização de produtos falsificados com marcas de renome, relógios, óculos, acessórios para celulares, eletrônicos e outros produtos irregulares e até nocivos à saúde.

A carga possui um peso total de cerca de 24 toneladas de mercadorias. A Receita Federal está ultimando a quantificação dos bens e a apuração do valor total dos mesmos, mas o valor preliminar estimado é de cerca de 4 milhões de dólares.
Os responsáveis poderão ter suas empresas impedidas de operar, suas licenças cassadas e também responderão pelo crime de contrabando, cuja pena pode variar entre 4 a 10 anos de reclusão quando este for praticado por meio do modal marítimo.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer  crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.