Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

1

BELTRÃO É EXONERADO DO COMANDO DA GUARDA PORTUÁRIA




O seu comando a frente da Guarda foi norteado por muita polêmica, pois Beltrão não tinha a capacitação necessária para exercer o cargo

Na última quarta-feira (02) o Coronel José Crispiniano Beltrão Lessa foi exonerado do cargo de Superintende da Guarda Portuária do Porto do Rio de Janeiro.
Além dele, também foram exonerados todos que haviam sido nomeados para os cargos comissionados da Guarda: Amauri Carlos de Faria, do cargo de Encarregado de Segurança Portuária e de substituto eventual do Superintendente; Pablo Vital de Lima, do cargo de Encarregado de segurança do Porto do Rio de janeiro; Gustavo Miranda de Sousa Nogueira do cargo de Encarregado de Investigação; Alex Oliveira da Silva, do cargo de Encarregado de Segurança do Porto de Itaguaí.
Nomeado em 24 de maio, o seu comando a frente da Guarda Portuária foi norteado por muita polêmica, pois Beltrão não tinha a capacitação necessária para exercer o cargo conforme determina a Lei.
Em virtude de denúncia referente ao descumprimento do Art. 17, §1°, inciso XV, da Lei nº 12.815/2013, regulamentada pela Portaria nº 350, de 1º de outubro de 2014, da Secretaria de Portos, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) notificou a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), através do ofício nº Ofício 262, do Auto de Infração nº 002690-5, referente ao processo nº 50300.005346/2017-44, pela falta do  Certificado comprovando a conclusão do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP) de Beltrão.
Segundo foi apurado pelo Portal Segurança Portuário Em Foco, além da pressão em virtude das denúncias na irregularidade da nomeação, por sua falta de experiência na área portuária, estava havendo muita incompatibilidade de opiniões com os demais nomeados, razão pela qual, todos foram exonerados.
Ontem (03), o Inspetor Haroldo Moura dos Santos foi nomeado para o cargo de substituto eventual do Superintendente da Guarda Portuária, e ocupará o cargo de Superintendente até a nomeação de alguém para esse cargo.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

  1. QUEM DERA SEMPRE FOSSE ASSIM.
    DENÚNCIA FEITA EM CIMA DO DESCUMPRIMENTO DE UMA LEI FOSSE ATENDIDA,
    AVANTE GUARDA PORTUÁRIA, AVANTE!

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.