Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE FÓRUM SOBRE COMBATE A ROUBOS DE CARGA




A intenção do fórum foi discutir ações para inibir a migração das quadrilhas para o estado 

De janeiro a junho deste ano foram registrados 42 roubos de cargas no estado do Espírito Santo. O número é preocupante, mas é o menor do Brasil. No Rio de janeiro, são 24 assaltos ou roubos de cargas, por dia. Os dados foram anunciados pelo superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Espírito Santo (Transcares), Mario Natali, durante o III Fórum de Prevenção e Combate ao Roubo de Cargas, na manhã da última terça-feira (22), em Vitória.
O prejuízo em roubos de cargas no Brasil passa dos R$ 6,1 bilhões, ao todo foram 97.786 ocorrências desse tipo no período de 2011 a 2016. No estado do Rio foram 9.870 casos no ano passado. O delegado titular da Delegacia de Roubo a Cargas, Nilton Abdala, explicou que há várias maneiras de sufocar o roubo de cargas. Além das operações de rotina, como as blitzen, por exemplo, o sistema de inteligência da polícia monitora a migração dos assaltantes, num trabalhado de parceria com as forças de segurança do estado.


A Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA) foi representada por integrantes da Guarda Portuária: o coordenador, Enildo Pereira Junior e o chefe de serviço operacional, Reroldi Monteiro. Segundo Monteiro, a intenção do fórum foi discutir ações para inibir a migração das quadrilhas para o estado. Participaram do fórum representantes dos órgãos de segurança federal e estadual como as Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e agentes municipais de segurança.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                        
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                          COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES