Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 29 de agosto de 2017

0

POLÍCIA APREENDE MAIS DE 2 TONELADAS DE MACONHA EM GALPÃO EM SANTOS




Droga vinda do Paraguai teria chegado à cidade em caminhão carregado com soja para o Porto de Santos. Quatro homens foram presos

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizaram na madrugada do último domingo (27), a maior apreensão de maconha da história da região.
Galpão na Rua Visconde de São Leopoldo, onde o caminhão, a droga e os suspeitos foram localizados

De acordo com informações da Polícia Civil, os investigadores foram a um galpão localizado na Rua Visconde de São Leopoldo, 486, no bairro do Valongo, para averiguar uma denúncia de grande quantidade de drogas. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com dois suspeitos sobre a caçamba de um caminhão, e outros dois próximos ao veículo. Eles estavam colocando blocos embalados, segundo a polícia, de material vegetal esverdeado com característica e odor idênticos a maconha.
Ao serem questionados sobre procedência e o destino da droga, os suspeitos se negaram a falar e foram encaminhados à delegacia de polícia.
A carreta, com placas de Itapecerica da Serra-SP, foi apreendida

No Distrito Policial a droga apreendida foi pesada, sendo apurada a quantidade de 2.159,015 kg do entorpecente, sendo avaliada em cerca de R$ 3 milhões de reais. Ela estava acondicionada em lotes, alguns tijolos estavam envoltos em fitas adesivas com as palavras “peligro” e “precaucion” marcadas na embalagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, parte da droga foi ensacada e lacrada para investigação. A outra parte não pôde passar pelo mesmo procedimento, já que os lacres da delegacia acabaram.










Os elementos detidos que se encontravam no local, Bruno Henrique da Silva Fernandes, de 28 anos, Clebson Mendes da Silva, de 27, Felipe Manfrim, também de 27, e Gabriel Barrio Barreto, de 36; foram autuados em flagrante por tráfico pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau e recolhidos à cadeia onde permanecerão à disposição da Justiça.

O caminhão volvo e a carreta que estava sendo carregada com a droga foram aprendidos, porque estavam sendo utilizadas para o tráfico. Licenciados em nome de uma pessoa jurídica e com emplacamento da cidade de Itapecerica da Serra-SP, estariam sob a responsabilidade de Felipe. As investigações prosseguem para identificar outras pessoas ligadas à droga.
Segundo o Delegado Luiz Ricardo Lara, os elementos detidos não eram conhecidos da polícia e não ostentam nenhuma passagem. Um deles era o responsável pelo caminhão enquanto os outros o auxiliavam no manuseio e transporte. Pela grande quantidade do carregamento de maconha, ele acredita que se destinaria a abastecer inúmeros pontos de tráfico da Baixada Santista e até mesmo de outras regiões. Marcas nos tabletes da droga indicam os seus vários destinos. Lara acredita que vários traficantes da região podem ter se reunido para adquirir a droga, que teria vindo do Paraguai em uma carga de soja, com destino ao Porto de Santos, a fim de baratear o custo.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitira os outros.                                                                                                                                                         
                                                                    COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.