Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

sábado, 17 de fevereiro de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA FLAGRA DESVIO DE COMBUSTÍVEL NO PORTO





A equipe constatou que já tinham sido abastecidos nove galões de 50 litros e três galões de 40 litros

O flagrante ocorreu na madrugada do dia 01 de fevereiro na estrada de acesso à Ilha Barnabé, na Margem Esquerda do Porto de Santos, litoral de São Paulo.
Por volta das 15h25, a viatura da Guarda Portuária, da equipe do inspetor Chagas, ao se dirigir para o interior da ilha, se deparou com dois elementos em atitude suspeita junto a vegetação, próximos a dois veículos estacionados.
Ao efetuarem a abordagem, o motorista do caminhão admitiu o desvio de gasolina que estava armazenado no caminhão tanque, e que receberia por isso o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais). A equipe constatou que já tinham sido abastecidos nove galões de 50 litros e três galões de 40 litros.
De imediato os dois elementos receberam voz de prisão, sendo então conduzidos, junto com a res furtiva, para o 1º Distrito Policial de Santos, onde foram apresentados à Delegada Claudia Barazal, que após tomar conhecimento dos fatos, ratificou a voz de prisão, determinando a elaboração do Boletim de Ocorrência nº 310/2018, Furto Qualificado (art.155), e a apreensão dos veículos e o produto do furto.
O motorista do caminhão foi identificado como sendo Antonio Liberato de Azevedo, 46 anos. O motorista do outro veículo era Damião Barbosa Nascimento, 60 anos.
Dispositivo permitia a conexão de uma mangueira para o desvio do combustível

O caminhão Mercedez Benz, placa CUD 4786, de Paulínia-SP, da empresa Pujante transportes Ltda, tinha sido carregado na Ageo Terminais e Arnazéns Gerais S/A, localizado no interior da Ilha Barnabé. O combustível furtado estava sendo armazenado na Van Hafey, modelo Zhongyi, placa EPO 0379, de Cubatão-SP.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.