Postagem em destaque

CONPORTOS CASSA CERTIFICADO DE SEGURANÇA DOS TERMINAIS DA RODRIMAR NO PORTO DE SANTOS

Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos encontra falhas nos sistemas de segurança desde 2016 e a empresa não apontou soluçõe...

quarta-feira, 21 de março de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA NO COMBATE AO ROUBO DE CARGAS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO





A reunião contou também com representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, das Receitas Federal e Estadual, e autoridades do Governo do Estado

A Guarda Portuária participou, na sexta-feira (16), da reunião do Grupo de Trabalho da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para debater o combate ao roubo de cargas no estado. O secretário André Garcia presidiu o encontro e apresentou resultados das ações do plano de contingência, realizado especialmente na divisa entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.
O superintendente do Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas do Espírito Santo (Transcares), Mário Natali, fez uma abordagem sobre o cenário local e nacional, enquanto representantes da empresa de transporte de valores Prossegur fizeram uma apresentação do balanço das ocorrências de furtos a carros fortes no país.
A Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (CODESA) foi representada pelo chefe de Serviço Operacional da Guarda Portuária, Reroldi Monteiro. A reunião contou também com representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, das Receitas Federal e Estadual, e autoridades do Governo do Estado.
Realizada a cada dois meses, a reunião analisa e discute as tecnologias utilizadas para prevenir crimes de roubo de cargas. Avaliam estatísticas, tipos de operação e modus operandi das organizações criminosas, e propõe ações que podem ser efetivadas para prevenir e reprimir esse tipo de crime.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES