Postagem em destaque

CONPORTOS REALIZA PESQUISA COM PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O formulário de pesquisa foi feito com o objetivo de traçar um perfil dos profissionais de segurança pública A Comissão Nacional de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 21 de março de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA NO COMBATE AO ROUBO DE CARGAS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO





A reunião contou também com representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, das Receitas Federal e Estadual, e autoridades do Governo do Estado

A Guarda Portuária participou, na sexta-feira (16), da reunião do Grupo de Trabalho da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para debater o combate ao roubo de cargas no estado. O secretário André Garcia presidiu o encontro e apresentou resultados das ações do plano de contingência, realizado especialmente na divisa entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.
O superintendente do Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas do Espírito Santo (Transcares), Mário Natali, fez uma abordagem sobre o cenário local e nacional, enquanto representantes da empresa de transporte de valores Prossegur fizeram uma apresentação do balanço das ocorrências de furtos a carros fortes no país.
A Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (CODESA) foi representada pelo chefe de Serviço Operacional da Guarda Portuária, Reroldi Monteiro. A reunião contou também com representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, das Receitas Federal e Estadual, e autoridades do Governo do Estado.
Realizada a cada dois meses, a reunião analisa e discute as tecnologias utilizadas para prevenir crimes de roubo de cargas. Avaliam estatísticas, tipos de operação e modus operandi das organizações criminosas, e propõe ações que podem ser efetivadas para prevenir e reprimir esse tipo de crime.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário