Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 31 de julho de 2018

0

QUASE 5 MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS SÃO APRENDIDOS EM PORTO DE SANTARÉM



Apreensão ocorreu no porto das Docas após verificação de cargas. Notas apresentadas informavam que a carga era de camarão, o que levantou suspeita por parte dos guardas portuários

Quase cinco mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos na manhã desta terça-feira (31) em uma embarcação no porto da Companhia Docas do Pará (CDP) em Santarém, no oeste do estado. A apreensão da mercadoria aconteceu durante verificação de cargas feita pela Guarda Portuária, que constatou divergências entre notas fiscais e os produtos descritos nos documentos.

Cigarros contrabandeados estavam em caixas de papelão (foto: reprodução TV Tapajós)
Ao todo foram levados para a sede da Polícia Federal 4.800 maços de cigarros importados. Segundo a Guarda Portuária, a carga teria como destino a cidade de Manaus e estava sendo transportada por um jovem.
Ao entrar na embarcação, os guardas verificaram as documentações de cargas e nas notas informavam que o produto transportado era camarão. Porém, pelo fato de estar armazenada em caixas de papelão, o que não estaria de acordo com normas sanitárias, os fiscais desconfiaram e então solicitaram a abertura das caixas.
A Guarda Portuária acionou a Receita Federal (foto: reprodução TV Tapajós)
Dentro das caixas estavam armazenados os cigarros importados, cuja entrada e circulação no Brasil é proibida, de acordo com a legislação. Foi acionada a Receita Federal para dar prosseguimento as medidas cabíveis.

Guarda Portuário Gilson Silva (foto: reprodução TV Tapajós)
A Polícia Federal iniciou investigações para identificar o emissor da carga, que pode deve sofrer sansões penais por contrabando, e também sanções administrativas pela Receita Federal com multa que varia em média de R$ 2 por maço de cigarro.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.