Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 31 de julho de 2018

0

QUASE 5 MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS SÃO APRENDIDOS EM PORTO DE SANTARÉM



Apreensão ocorreu no porto das Docas após verificação de cargas. Notas apresentadas informavam que a carga era de camarão, o que levantou suspeita por parte dos guardas portuários

Quase cinco mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos na manhã desta terça-feira (31) em uma embarcação no porto da Companhia Docas do Pará (CDP) em Santarém, no oeste do estado. A apreensão da mercadoria aconteceu durante verificação de cargas feita pela Guarda Portuária, que constatou divergências entre notas fiscais e os produtos descritos nos documentos.

Cigarros contrabandeados estavam em caixas de papelão (foto: reprodução TV Tapajós)
Ao todo foram levados para a sede da Polícia Federal 4.800 maços de cigarros importados. Segundo a Guarda Portuária, a carga teria como destino a cidade de Manaus e estava sendo transportada por um jovem.
Ao entrar na embarcação, os guardas verificaram as documentações de cargas e nas notas informavam que o produto transportado era camarão. Porém, pelo fato de estar armazenada em caixas de papelão, o que não estaria de acordo com normas sanitárias, os fiscais desconfiaram e então solicitaram a abertura das caixas.
A Guarda Portuária acionou a Receita Federal (foto: reprodução TV Tapajós)
Dentro das caixas estavam armazenados os cigarros importados, cuja entrada e circulação no Brasil é proibida, de acordo com a legislação. Foi acionada a Receita Federal para dar prosseguimento as medidas cabíveis.

Guarda Portuário Gilson Silva (foto: reprodução TV Tapajós)
A Polícia Federal iniciou investigações para identificar o emissor da carga, que pode deve sofrer sansões penais por contrabando, e também sanções administrativas pela Receita Federal com multa que varia em média de R$ 2 por maço de cigarro.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES