Postagem em destaque

ANGPB BUSCA TREINAMENTOS PARA A GUARA PORTUÁRIA JUNTO AO SIPRON

A reunião teve o objetivo de apresentar as dificuldades da Guarda Portuária na segurança dos produtos de Classe 7 (materiais radioativo...

terça-feira, 11 de setembro de 2018

0

CARREGAMENTO DE COCAÍNA É APREENDIDO APÓS SER IÇADO PARA NAVIO NO PORTO DE SANTOS



O Centro de Controle e Monitoramento (CCCom) da Guarda Portuária flagrou a ação criminosa

Na madrugada de ontem (10) pelo menos 107 kg de cocaína foram interceptados a bordo de um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O carregamento foi içado por criminosos durante a madrugada.
O Centro de Controle e Monitoramento (CCCom) da Guarda Portuária flagrou a ação criminosa no costado do Navio MSC Almafi, atracado no cais  do Saboó. Os guardas portuários visualizaram uma pequena embarcação junto ao navio e pessoas no convés puxando sacolas para bordo.

A Guarda Portuária e a Polícia Federal se dirigiram para o local, mas não conseguiram realizar o flagrante. Os criminosos já tinham fugido com a chegada da polícia, que então iniciou uma varredura para tentar localizar os entorpecentes.
Com o apoio de equipes da Receita Federal, a droga foi encontrada escondida em dois contêineres. Ambos os carregamentos tinham como destino portos da Espanha, na Europa, onde a cocaína seria desembarcada.

Segundo as autoridades, um dos contêineres tinha como origem o Porto de montevidéu, no Uruguai, e seguiria para o Porto de Las Palmas. Nele foram encontradas três sacolas contendo 79 kg de cocaína. No segundo, vindo do Porto de Salvador, na Bahia, havia 28 Kg da droga e o destino era o Porto de Valência, na Espanha.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES