Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 11 de setembro de 2018

0

CARREGAMENTO DE COCAÍNA É APREENDIDO APÓS SER IÇADO PARA NAVIO NO PORTO DE SANTOS



O Centro de Controle e Monitoramento (CCCom) da Guarda Portuária flagrou a ação criminosa

Na madrugada de ontem (10) pelo menos 107 kg de cocaína foram interceptados a bordo de um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O carregamento foi içado por criminosos durante a madrugada.
O Centro de Controle e Monitoramento (CCCom) da Guarda Portuária flagrou a ação criminosa no costado do Navio MSC Almafi, atracado no cais  do Saboó. Os guardas portuários visualizaram uma pequena embarcação junto ao navio e pessoas no convés puxando sacolas para bordo.

A Guarda Portuária e a Polícia Federal se dirigiram para o local, mas não conseguiram realizar o flagrante. Os criminosos já tinham fugido com a chegada da polícia, que então iniciou uma varredura para tentar localizar os entorpecentes.
Com o apoio de equipes da Receita Federal, a droga foi encontrada escondida em dois contêineres. Ambos os carregamentos tinham como destino portos da Espanha, na Europa, onde a cocaína seria desembarcada.

Segundo as autoridades, um dos contêineres tinha como origem o Porto de montevidéu, no Uruguai, e seguiria para o Porto de Las Palmas. Nele foram encontradas três sacolas contendo 79 kg de cocaína. No segundo, vindo do Porto de Salvador, na Bahia, havia 28 Kg da droga e o destino era o Porto de Valência, na Espanha.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES