Postagem em destaque

CONPORTOS PUBLICA NOVA RESOLUÇÃO

A Resolução consolida o acervo normativo em uma única Resolução A Resolução nº 52, de 20 de dezembro de 2018, publicada no Diário Ofi...

LEGISLAÇÕES

domingo, 14 de outubro de 2018

0

CANIL DA GUARDA PORTUÁRIA FAZ APRESENTAÇÃO NA CASA DA ESPERANÇA



A entidade realiza programas de habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais

A equipe do canil da Guarda Portuária (Gport) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) foi convidada a realizar apresentações com os cães adestrados da corporação para crianças em tratamento ambulatorial na Casa da Esperança, em Santos.

A entidade realiza programas de habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais, de famílias de baixo poder aquisitivo.
As apresentações ocorreram nos dias 9 e 11 desse mês, fazem parte da programação da instituição ao longo de outubro, mês no qual se comemora o dia das crianças.
Trabalho Social

Esse é um trabalho que já é feito há muitos anos pelo Canil. As apresentações de Show Dog começaram há alguns anos, após a participação do Canil na “Cãominhada”, evento realizado todo o ano pela Prefeitura Municipal de Santos, litoral de São Paulo.
Canil da Guarda Portuária na Cãominhada

A apresentação de Show Dog abrange vários comandos básicos e ornamentais, feitas de forma lúdica, demonstrando como é o trabalho no porto, tanto em ações de faro como de abordagem.
“Essas apresentações é o que chamamos de trabalho social, pois o trabalho com os cães além de ajudar à sociedade no combate a criminalidade também contribui de forma terapêutica com a população”, esclareceu o guarda portuário Soares.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário