Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

domingo, 14 de outubro de 2018

0

CANIL DA GUARDA PORTUÁRIA FAZ APRESENTAÇÃO NA CASA DA ESPERANÇA



A entidade realiza programas de habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais

A equipe do canil da Guarda Portuária (Gport) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) foi convidada a realizar apresentações com os cães adestrados da corporação para crianças em tratamento ambulatorial na Casa da Esperança, em Santos.

A entidade realiza programas de habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais, de famílias de baixo poder aquisitivo.
As apresentações ocorreram nos dias 9 e 11 desse mês, fazem parte da programação da instituição ao longo de outubro, mês no qual se comemora o dia das crianças.
Trabalho Social

Esse é um trabalho que já é feito há muitos anos pelo Canil. As apresentações de Show Dog começaram há alguns anos, após a participação do Canil na “Cãominhada”, evento realizado todo o ano pela Prefeitura Municipal de Santos, litoral de São Paulo.
Canil da Guarda Portuária na Cãominhada

A apresentação de Show Dog abrange vários comandos básicos e ornamentais, feitas de forma lúdica, demonstrando como é o trabalho no porto, tanto em ações de faro como de abordagem.
“Essas apresentações é o que chamamos de trabalho social, pois o trabalho com os cães além de ajudar à sociedade no combate a criminalidade também contribui de forma terapêutica com a população”, esclareceu o guarda portuário Soares.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES