Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

0

CONPORTOS PUBLICA NOVA RESOLUÇÃO



A Resolução consolida o acervo normativo em uma única Resolução
A Resolução nº 52, de 20 de dezembro de 2018, publicada no Diário Oficial de hoje (27), é o resultado do esforço dos integrantes do Colegiado Nacional e do Grupo de Trabalho constituído pela Portaria nº 03, de 04 de outubro de 2018, os quais buscaram revisar e adequar as Resoluções da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis - CONPORTOS ao atual contexto de segurança pública portuária.
Ao longo de todo o ano de 2018, a CONPORTOS se propôs a mudar a perspectiva de sua atuação e lançar as bases para uma ação mais proativa, sistêmica e sinérgica nos complexos portuários e vias navegáveis brasileiros.
Segundo o presidente da Conportos, Delegado de Polícia Federal (DPF) Marcelo João da Silva, as propostas de ingresso no Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), no CASLON - Comitê de Articulação nas Áreas de Segurança e Logística do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro, a retomada da participação no Grupo Interministerial da Comissão Coordenadora dos Assuntos da Organização Marítima Internacional (CCA-IMO) e no Subgrupo Técnico de Segurança de Infraestruturas Críticas de Transportes Aquaviários, bem como a reestruturação da Secretaria-Executiva e as diversas ações de capacitação de entes públicos e privados são apenas alguns exemplos das iniciativas levadas a termo pelo Colegiado Nacional em atenção ao desafio crescente de segurança pública em sua área de atuação.
Agradecimento
É imperativo sublinhar que todas as ações somente foram possíveis graças ao apoio, trabalho de construção e confiança de cada órgão representado na Comissão – Secretaria Nacional de Portos, Ministério das Relações Exteriores, Secretaria da Receita Federal do Brasil, Marinha do Brasil e Polícia Federal.
Um agradecimento especial aos Colegas da ANTAQ, membro convidado do Colegiado Nacional e das comissões estaduais, pelo seu compromisso com a CONPORTOS e o suporte aos nossos trabalhos em Brasília e nos diversos locais de atuação das CESPORTOS, disse o DPF Marcelo.
Por fim, enfatizou ainda que a publicação da consolidação do acervo normativo em uma única Resolução é apenas mais uma etapa da retomada do crescimento e consolidação como colegiado técnico, e atuante no tema segurança pública nos portos, terminais e vias navegáveis.

Clique aqui e veja a nova Resolução.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                    
                   COMENTÁRIOS                                   
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES