Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

0

CONPORTOS PUBLICA NOVA RESOLUÇÃO



A Resolução consolida o acervo normativo em uma única Resolução
A Resolução nº 52, de 20 de dezembro de 2018, publicada no Diário Oficial de hoje (27), é o resultado do esforço dos integrantes do Colegiado Nacional e do Grupo de Trabalho constituído pela Portaria nº 03, de 04 de outubro de 2018, os quais buscaram revisar e adequar as Resoluções da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis - CONPORTOS ao atual contexto de segurança pública portuária.
Ao longo de todo o ano de 2018, a CONPORTOS se propôs a mudar a perspectiva de sua atuação e lançar as bases para uma ação mais proativa, sistêmica e sinérgica nos complexos portuários e vias navegáveis brasileiros.
Segundo o presidente da Conportos, Delegado de Polícia Federal (DPF) Marcelo João da Silva, as propostas de ingresso no Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), no CASLON - Comitê de Articulação nas Áreas de Segurança e Logística do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro, a retomada da participação no Grupo Interministerial da Comissão Coordenadora dos Assuntos da Organização Marítima Internacional (CCA-IMO) e no Subgrupo Técnico de Segurança de Infraestruturas Críticas de Transportes Aquaviários, bem como a reestruturação da Secretaria-Executiva e as diversas ações de capacitação de entes públicos e privados são apenas alguns exemplos das iniciativas levadas a termo pelo Colegiado Nacional em atenção ao desafio crescente de segurança pública em sua área de atuação.
Agradecimento
É imperativo sublinhar que todas as ações somente foram possíveis graças ao apoio, trabalho de construção e confiança de cada órgão representado na Comissão – Secretaria Nacional de Portos, Ministério das Relações Exteriores, Secretaria da Receita Federal do Brasil, Marinha do Brasil e Polícia Federal.
Um agradecimento especial aos Colegas da ANTAQ, membro convidado do Colegiado Nacional e das comissões estaduais, pelo seu compromisso com a CONPORTOS e o suporte aos nossos trabalhos em Brasília e nos diversos locais de atuação das CESPORTOS, disse o DPF Marcelo.
Por fim, enfatizou ainda que a publicação da consolidação do acervo normativo em uma única Resolução é apenas mais uma etapa da retomada do crescimento e consolidação como colegiado técnico, e atuante no tema segurança pública nos portos, terminais e vias navegáveis.

Clique aqui e veja a nova Resolução.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                    
                   COMENTÁRIOS                                   
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.