Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

0

POLÍCIA FEDERAL, GUARDA PORTUÁRIA E FORÇA NACIONAL APREENDEM DROGA NO PORTO DE ÓBIDOS



Aproximadamente 20 kg de maconha estavam no interior de um veículo a bordo de uma embarcação que vinha de Manaus, com destino a Belém


Na noite do último sábado (01) em mais uma operação realizada no porto da cidade de Óbidos, no oeste do Pará, pela Polícia Federal, Guarda Portuária e Força Nacional foi apreendida aproximadamente 20 Kg de maconha.
A droga foi localizada no interior de um veículo que estava sendo transportado pela embarcação N/m Caroline II. Segundo as autoridades, o veículo foi embarcado no Porto de Manaus e tinha como destino o Porto de Belém.


A ação é parte da Operação Sentinela, da Base Candiru que faz parte do projeto de fechamento das fronteiras da Amazônia, no intuito de controlar os principais fluxos de mercadorias e pessoas. No trecho do rio Amazonas, próximo a Óbidos há uma grande movimentação de mercadorias, boa parte vinda da Zona Franca de Manaus (AM).
A droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Santarém, que será responsável para apurar os responsáveis pelo transporte da droga.

O Porto de Óbidos é estratégico, pois é porta de entrada do tráfico de drogas na região norte do país. A Polícia Federal mantém um posto da “Operação Sentinela” no local, mas em virtude do efetivo reduzido, a Guarda Portuária e a Força Nacional atuam em apoio na abordagem das embarcações. Todas as embarcações que chegam ao porto são fiscalizadas conjuntamente pela Polícia Federal e pela Guarda Portuária. Elas vêm de Manaus, Trombetas, Oriximiná, Juriti, Parintins, entre outros lugares.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.