Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

0

POLÍCIA FEDERAL, GUARDA PORTUÁRIA E FORÇA NACIONAL APREENDEM DROGA NO PORTO DE ÓBIDOS



Aproximadamente 20 kg de maconha estavam no interior de um veículo a bordo de uma embarcação que vinha de Manaus, com destino a Belém


Na noite do último sábado (01) em mais uma operação realizada no porto da cidade de Óbidos, no oeste do Pará, pela Polícia Federal, Guarda Portuária e Força Nacional foi apreendida aproximadamente 20 Kg de maconha.
A droga foi localizada no interior de um veículo que estava sendo transportado pela embarcação N/m Caroline II. Segundo as autoridades, o veículo foi embarcado no Porto de Manaus e tinha como destino o Porto de Belém.


A ação é parte da Operação Sentinela, da Base Candiru que faz parte do projeto de fechamento das fronteiras da Amazônia, no intuito de controlar os principais fluxos de mercadorias e pessoas. No trecho do rio Amazonas, próximo a Óbidos há uma grande movimentação de mercadorias, boa parte vinda da Zona Franca de Manaus (AM).
A droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Santarém, que será responsável para apurar os responsáveis pelo transporte da droga.

O Porto de Óbidos é estratégico, pois é porta de entrada do tráfico de drogas na região norte do país. A Polícia Federal mantém um posto da “Operação Sentinela” no local, mas em virtude do efetivo reduzido, a Guarda Portuária e a Força Nacional atuam em apoio na abordagem das embarcações. Todas as embarcações que chegam ao porto são fiscalizadas conjuntamente pela Polícia Federal e pela Guarda Portuária. Elas vêm de Manaus, Trombetas, Oriximiná, Juriti, Parintins, entre outros lugares.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário