Postagem em destaque

COMPANHIA DOCAS PRETENDE AMPLIAR SEGURANÇA NO PORTO DE SANTOS

Autoridade Portuária de Santos planeja aumentar quantidade de câmeras de vigilância e adotar tecnologias mais modernas no cais Amplia...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 14 de junho de 2019

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA 506 KG DE COCAÍNA EM CARGA DE PISO NO PORTO DE SANTOS




Os pisos estavam cortados de modo a abrir espaço para a ocultação da droga. O destino da carga seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica
Na última quarta-feira (12), agentes da Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos localizaram 506 kg de cocaína em carga de exportação com destino à Europa.
A cocaína estava escondida dentro de cinco "pallets", de um total de dez, que continham pedras de revestimento de piso (mármore branco e granito). Em quatro "pallets" de granito e em um de mármore, os pisos internos, abaixo da terceira camada, estavam cortados de modo a abrir espaço para a ocultação da droga.

A localização da cocaína foi possível em virtude de um trabalho de inteligência, que as autoridades da Alfândega denominam de “análise de risco”. Através de critérios objetivos os agentes selecionam uma carga suspeita para conferência. Posteriormente, na verificação do cão de faro, houve indicação para presença de droga.
Segundo as autoridades da Receita Federal, o destino da carga seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
A droga interceptada foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal. Ninguém foi preso.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.