Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS OBTÉM ACESSO AOS CURSOS DO SENASP

A inclusão dos guardas portuários na Rede EAD Senasp se deu após a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Os guardas p...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 18 de julho de 2019

0

PF PARTICIPA DE OPERAÇÃO QUE APREENDEU 500 KG DE COCAÍNA COM DESTINO À EUROPA



A Polícia Federal atuou em cooperação internacional policial junto às polícias de Portugal, Espanha e Holanda
Veleiro que estava sendo monitorado pela PF partiu em maio da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, declarando o Uruguai como destino, entretanto rumou para a Europa onde foi interceptado com grande quantidade de drogas.
A Polícia Federal participou das investigações da Operação Thipon, deflagrada na semana passada, que levou a apreensão de 500 kg de cocaína na Ilha Terceira do arquipélago de Açores, território português.
A droga foi encontrada em um veleiro que, de acordo com as investigações, fazia o transporte dos entorpecentes entre a América do Sul e a Europa.
A Polícia Federal atuou em cooperação internacional policial junto às polícias de Portugal, Espanha e Holanda e foi a responsável pelo acompanhamento da embarcação por cerca de dois anos e pela troca de informações que levaram ao rastreamento e a apreensão da grande quantidade de cocaína.
Durante esse período, o veleiro foi monitorado por equipes da PF em vários estados da federação. Policiais especializados no combate ao tráfico de drogas do CE, RN, BA, PB, RJ e SC participaram das investigações.
Em 21 de maio, o barco partiu da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, supostamente com destino ao Uruguai, mas não cumpriu a rota informada às autoridades, tomando o caminho da Europa.
Na ação desencadeada pelos relatos da PF, as autoridades portuguesas realizaram a prisão de dois homens de nacionalidade estrangeira, com 41 e 53 anos de idade.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.