Postagem em destaque

TERRORISMO PSICOLÓGICO NO PORTO DE SANTOS

Guardas portuários foram obrigados a dobrar a sua jornada de trabalho. No dia 27 de outubro, vários guardas portuários foram obrigado...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

0

SUBMARINO COM 5,4 TONELADAS DE COCAÍNA É APREENDIDO NOS ESTADOS UNIDOS



Drogas na embarcação foram avaliadas em R$ 689 milhões pela Guarda Costeira.
Um semi-submersível autopropulsado (SPSS) com pouco mais de 5,4 toneladas de cocaína, avaliadas em mais de R$ 689 milhões, foi apreendido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA), no início do mês de setembro, segundo informações das autoridades divulgadas nessa terça.
A tripulação Valiant Cutter interceptou a embarcação de 40 pés no Pacífico Leste e apreendeu quatro suspeitos por contrabando. Aproximadamente 500 quilos da droga foram recuperados e apreendidos durante as operações. O restante não pôde ser extraído com segurança devido a preocupações de estabilidade do navio.

O semi-submersível foi originalmente detectado e monitorado por aeronaves de patrulha marítima (MPA), e a tripulação foi avisada pela Força-Tarefa Conjunta Interagências Sul (JIATF-S) para interditá-lo, chegando após o pôr do sol. Foram lançados dois pequenos barcos com equipes compostas por membros da Valiant e da Equipe Tática da Polícia da Guarda Costeira do Pacífico, com a ajuda de ativos navais colombianos que entraram em cena pouco depois.
De acordo com o comandante de Valiant, Matthew Waldron, a interdição coincidiu com o marco e a tradição de um marinheiro consagrado pelo tempo de atravessar o Equador, o que tornou os dois eventos ainda mais significativos na patrulha do navio. "Não há palavras para descrever o sentimento que a equipe da Valiant está experimentando no momento", disse.

"Em um período de 24 horas, a tripulação atravessou o equador e interceptou um embarcação semi-submersível carregada de drogas. É um evento importante na carreira de todos. Realizar isso juntos é verdadeiramente extraordinário", acrescentou.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.