Postagem em destaque

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA GUARDA PORTUÁRIA REPUDIAM FALA DE MINISTRO

O ministro disse que no Porto de Santos, alguns guardas portuários ganham 50 mil reais por mês. No início do mês passado, em palestra...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA 540 KG DE COCAÍNA EM CARGA DE AÇÚCAR NO PORTO DE SANTOS


Destino da carga seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
Na segunda-feira (20), a Receita Federal localizou 540 kg de cocaína, escondidos em uma carga de exportação, no interior de um terminal de contêineres situado no Porto de Santos.

A droga estava no interior de um contêiner carregado com uma carga de açúcar refinado, acondicionado em sacos de ráfia, cujo destino seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Sua seleção para conferência ocorreu através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.
Durante a inspeção, houve indicação positiva do cão de faro da Receita Federal. Aberto o contêiner, foram localizados, no interior de diversos sacos da carga regular, cocaína embalada em material plástico, totalizando 540 kg.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.