Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 600 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE ITAPOÁ



A droga estava em uma carga de madeira cujo destino era o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
Na última segunda-feira (20), a Receita Federal, com o apoio da Polícia Federal, apreendeu 600,5 kg de cloridrato de cocaína no Porto de Itapoá, em Santa Catarina, que tinham como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Na abertura do contêiner verificou-se a presença de 19 bolsas em meio à carga de madeira, procedimento conhecido como “rip-on/rip-off”, em que a droga é colocada na carga sem conhecimento do exportador.

Esta é a primeira apreensão de cocaína realizada pela Alfândega de São Francisco do Sul em 2020.
A droga foi encaminhada à Polícia Federal, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito.
Esta é a primeira apreensão de cocaína neste ano no Porto de Itapoá. Na semana passada, 935 kg da mesma droga foram descobertos no Porto de Itajaí.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES