Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 20 de março de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDEU DE 103,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ



A droga teria como destino a Holanda.
No dia 29 de fevereiro a Receita Federal realizou mais uma apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná.
Os 103,5 kg de cocaína estavam escondidos em quatro malas, no interior de um contêiner carregado com açúcar ensacado. A carga teria como destino final o Porto de Roterdã, na Holanda.

Os servidores encontraram as malas durante processo de reescaneamento da carga, antes do embarque no navio. Ao contrário da primeira inspeção, a segunda imagem produzida pelo escâner apontou que a droga havia sido colocada no contêiner.
As autoridades acreditam que o método utilizado foi o rip-on/rip-off, quando os traficantes inserem a droga no contêiner sem que o exportador da carga lícita tenha conhecimento da contaminação.

A droga foi encaminhada a Polícia federal, que prosseguirá com as investigações. Essa foi a quarta apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá em 2020, totalizando 1.073,5 quilos da droga.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.