Postagem em destaque

OPERAÇÃO ENVOLVENDO PF, RFB E GPORT APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A troca de informações entre as autoridades envolvidas foi crucial para o sucesso da operação. Na tarde da última sexta-feira (02) uma o...

LEGISLAÇÕES

sábado, 11 de abril de 2020

0

PORTO DE SANTOS REGISTRA PRIMEIRO CASO DE COVID-19 ENTRE ESTIVADORES



Homem está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Guarujá.
O Porto de Santos registrou o primeiro caso de coronavírus entre os estivadores. O trabalhador, que já confirmou a doença através de exames laboratoriais, está internado e intubado na Unida de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Guarujá.
A informação é do Sindicato dos Estivadores de Santos e Região (Sindestiva). Segundo a entidade, outros dois trabalhadores estão internados e aguardam resultado de exames – um em Santos e outro em Praia Grande. E de acordo com o diretor beneficente do Sindestiva, Sandro Olímpio da Silva, há, ainda, outro trabalhador que passa por tratamento após contrair a doença de um parente.
“Ficamos ainda mais preocupados com a falta de proteção dos trabalhadores durante o trabalho. Precisamos de máscaras e outros equipamentos de proteção”, afirmou Silva.
O sindicalista aponta a necessidade de cumprimento, pelos operadores, da resolução da Autoridade Portuária que determina a disponibilização de estações de higiene para o uso dos trabalhadores antes do embarque em navios. Segundo ele, apenas dois operadores seguiram a medida. A categoria vai recorrer a prefeitura.
Procurado, o Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) informou que ainda não recebeu qualquer comunicado de trabalhador infectado e, ainda, que a entrega de máscaras é feita conforme a demanda de cada operador. O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) não respondeu aos questionamentos.



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.