Postagem em destaque

FIQUE EM CASA!

A Guarda Portuária está trabalhando nos portos brasileiros para garantir a seguranças nas nossas fronteiras marítimas. ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 4 de maio de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE DE 1,1 TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SALVADOR



A droga estava escondida em uma carga de manga, que teria como destino final o Porto de Roterdã, na Holanda.
Na tarde da última segunda-feira (27), a Receita Federal do Brasil (RFB), apreendeu 1,1 tonelada de cocaína no Porto de Salvador, na Bahia.
A apreensão é resultado do trabalho ininterrupto da aduana, o qual envolve análise e gerenciamento de risco, além de uso intensivo de tecnologia.
A droga estava escondida em uma carga de manga, que teria como destino final o Porto de Roterdã, na Holanda. A droga apreendida está avaliada em R$ 201 milhões.
Como nas apreensões anteriores, há a suspeita de que foi usada a técnica criminosa denominada “rip-off modality”, termo que consta do glossário do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) e define as apreensões em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga foi encaminhada à Polícia Federal (PF), que conduzirá as investigações sobre o caso.
Segundo a Receita Federal, essa foi a quarta apreensão de cocaína em 2020 no Porto de Salvador, totalizando de 3,7 toneladas de cocaína apreendidas neste ano.
Na última semana, Receita Federal já havia apreendido 800 kg de cocaína no mesmo local, também escondida em carga de mangas, e tendo como destino, também o Porto de Roterdã, na Holanda.





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.