Postagem em destaque

FIQUE EM CASA!

A Guarda Portuária está trabalhando nos portos brasileiros para garantir a seguranças nas nossas fronteiras marítimas. ...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 25 de junho de 2020

0

MARINHA QUALIFICA MAIS UMA TURMA PARA COMBATER A COVID-19 NO PARANÁ




Participaram militares da Capitania dos Portos, do Exército, da Polícia Militar e da Guarda Portuária.
A Capitania dos Portos do Paraná qualificou a segunda turma de militares e integrantes de forças de segurança para combater a proliferação da Covid-19 no Litoral do Paraná com a realização do “Estágio de Capacitação NBQR para Militares Não Especializados, com ênfase em descontaminação de agentes biológicos e utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI)”.



O estágio foi aplicado por quatro instrutores do Comando do 8º Distrito Naval especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR). Participaram militares da Capitania dos Portos do Paraná, do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste (SSN-8), do Exército Brasileiro, do 9° Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e da Guarda Portuária dos Portos do Paraná.
Os alunos receberam aulas teóricas e práticas de proteção e descontaminação biológica de áreas de circulação de pessoas com foco nos procedimentos para eliminação do vírus da covid-19. Entre os tópicos abordados no estágio de capacitação está o uso correto do EPI para proteção da equipe.



A primeira turma foi formada no mês de abril, também com ênfase na descontaminação biológica, com o intuito de que os participantes repliquem os conhecimentos adquiridos nas instituições que servem.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.