Postagem em destaque

EMPRESÁRIOS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS FORAM PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL

  O nome dos empresários é informado na solicitação do mandado que consta na decisão judicial que autorizou a deflagração da Operação Além M...

LEGISLAÇÕES

sábado, 22 de agosto de 2020

0

PF REALIZA FISCALIZAÇÃO EM NAVIO ATRACADO NO PORTO DE MACEIÓ

 

Participaram das ações a Marinha do Brasil (MB) e a Polícia Militar de Alagoas.

A Polícia Federal (PF) realizou no dia 15 de agosto, uma operação de fiscalização em conjunto com a Marinha do Brasil (MB) e a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), uma fiscalização em um navio atracado no Porto de Jaraguá, também conhecido como Porto de Maceió, visando coibir a prática de imigração ilegal, contrabando, tráfico de armas e drogas, entre outros delitos transnacionais.

A operação transcorreu  durante toda a tarde e o início da noite no Navio Ikuchi island, contando com o apoio de cães farejadores, além da utilização de embarcações da MB para a fiscalização pelo lado de mar. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

Segundo informações apuradas pelo nosso Portal, a fiscalização ocorreu após o recebimento de uma denúncia, de que um navio que teria passado pelo Peru e iria atracar naquele porto, estaria transportando drogas e armas contrabandeadas.

De acordo com a Polícia Federal PF, a fiscalização faz parte de um cronograma da PF para intensificar ações preventivas e repressivas nas áreas do porto e do aeroporto do estado. Essa ação ocorre há cerca de dois meses e vem sendo realizada no Porto de Maceió, com navios que partem do Peru, Colômbia e outros países da América do Sul.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.