Postagem em destaque

OPERAÇÃO ENVOLVENDO PF, RFB E GPORT APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A troca de informações entre as autoridades envolvidas foi crucial para o sucesso da operação. Na tarde da última sexta-feira (02) uma o...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 124 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

A droga estava escondida na porta de um contêiner refrigerado.

Em ação realizada no final da tarde de ontem, quinta-feira (27), equipes da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam no Porto de Santos, litoral de São Paulo, 124 kg de cocaína escondidos na porta de um contêiner refrigerado.

De acordo com a RFB, em virtude das duas apreensões ocorridas nos dias 3 e 21 de agosto, resultando na apreensão de 129 e 57 kg da droga, respectivamente, quando tabletes de cocaína foram encontrados em portas de contêineres refrigerados substituindo parte do isolamento térmico da unidade de carga, foi executado o escaneamento de alguns contêineres destinados à Europa.

Após esses escaneamento, um contêiner foi aberto e confirmando a assertividade do procedimento adotado, foram encontrados tabletes de cocaína nele.

Sexta apreensão no mês

Esta foi a sexta apreensão de drogas do mês de agosto no Porto de Santos, totalizando 1.109 kg. Este ano, a Receita Federal já apreendeu 12,5 toneladas de cocaína no complexo portuário santista.

A droga interceptada pela RFB foi entregue à Polícia Federal (PF), que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.