Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 66 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A droga foi encontrada, com o auxílio do escâner, nos compartimentos do motor que refrigeravam a carga.

A Receita Federal, em operação de repressão a ilícitos aduaneiros, localizou, na tarde de ontem (26), 66 kg de cocaína em dois contêineres do tipo refrigerado que teriam como destino o Porto de Gioia Tauro na Itália.

Os primeiros 33 kg foram encontrados por volta das 14 horas. Os outros 33 kg foram localizados, em um segundo contêiner por volta das 16h30.

A droga foi encontrada, com o auxílio do escâner, nos compartimentos do motor que refrigeravam a carga de carne de frango congelada.



A Receita Federal intensificou a fiscalização nesse tipo de contêiner, uma vez que apreensões semelhantes foram realizadas neste ano de 2020, não apenas no Porto de Paranaguá, mas também em outros portos brasileiros e estrangeiros.

A última apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Paranaguá foi no mês de junho, e o método utilizado pelos criminosos foi o mesmo, com utilização de contêiner refrigerado e com destino a Itália.


A droga foi encaminhada para a Polícia Federal que seguirá com as investigações.

Essa é a 14ª apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Paranaguá, em 2020, totalizando 4.360,5 kg da droga


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.