Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

0

PF REALIZA FISCALIZAÇÕES PORTUÁRIAS NO AMAPÁ

 

O objetivo da ação foi coibir a prática de contrabando, tráfico de armas e drogas, entre outros delitos no Amapá.

A Polícia Federal (PF) realizou na última sexta-feira (28), uma operação no Terminal Hidroviário de Santana - Porto do Grego, na área portuária do município de Santana, no Amapá, principal ponto de entrada e saída de embarcações do estado.

O município também tem o Porto de Santana, que opera com navios para o transporte de carga para o exterior, ambos localizados no canal de Santana, nas margens do Rio Amazonas, em frente à ilha do mesmo nome.

Imagem aérea da área portuária de Santana — Foto: Facebook/Porto do Grego

O objetivo foi reprimir o tráfico de drogas, armas, contrabando e outros crimes que vem sendo praticado por organizações criminosas, principalmente, usando como corredor os rios da Amazônia. O Porto do Grego, município distante 17 quilômetros da capital, Macapá, é apontado como a principal porta de entrada de drogas e armas do estado.

Na ação, cerca de 20 policiais federais, com o apoio de cães farejadores, fiscalizaram passageiros, cargas e embarcações. Os passageiros que chegavam de viagem em embarcações vindas principalmente de regiões como Belém e Santarém, no Pará, foram desembarcados e colocados perfilados junto com as bagagens em uma balsa.

O cão farejador fez o trabalho de busca de materiais ilícitos que pudessem estar sendo transportados.  Não foi divulgado se houve algum flagrante.

A medida faz parte dos esforços para a construção de protocolos adequados aos complexos portuários e para o cumprimento do Código Internacional para Proteçãode Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code).

Apreensão de Skunk

No dia 11 de março, a Polícia Federal apreendeu no Porto do Grego, 116 tabletes de Skunk, uma variedade de maconha com alta concentração de substância psicoativa, totalizando 125 kg de drogas.

O entorpecente veio em embarcação do estado do Pará e estava escondido dentro de um transformador e energia. 



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.