Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

0

PF REALIZA FISCALIZAÇÕES PORTUÁRIAS NO AMAPÁ

 

O objetivo da ação foi coibir a prática de contrabando, tráfico de armas e drogas, entre outros delitos no Amapá.

A Polícia Federal (PF) realizou na última sexta-feira (28), uma operação no Terminal Hidroviário de Santana - Porto do Grego, na área portuária do município de Santana, no Amapá, principal ponto de entrada e saída de embarcações do estado.

O município também tem o Porto de Santana, que opera com navios para o transporte de carga para o exterior, ambos localizados no canal de Santana, nas margens do Rio Amazonas, em frente à ilha do mesmo nome.

Imagem aérea da área portuária de Santana — Foto: Facebook/Porto do Grego

O objetivo foi reprimir o tráfico de drogas, armas, contrabando e outros crimes que vem sendo praticado por organizações criminosas, principalmente, usando como corredor os rios da Amazônia. O Porto do Grego, município distante 17 quilômetros da capital, Macapá, é apontado como a principal porta de entrada de drogas e armas do estado.

Na ação, cerca de 20 policiais federais, com o apoio de cães farejadores, fiscalizaram passageiros, cargas e embarcações. Os passageiros que chegavam de viagem em embarcações vindas principalmente de regiões como Belém e Santarém, no Pará, foram desembarcados e colocados perfilados junto com as bagagens em uma balsa.

O cão farejador fez o trabalho de busca de materiais ilícitos que pudessem estar sendo transportados.  Não foi divulgado se houve algum flagrante.

A medida faz parte dos esforços para a construção de protocolos adequados aos complexos portuários e para o cumprimento do Código Internacional para Proteçãode Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code).

Apreensão de Skunk

No dia 11 de março, a Polícia Federal apreendeu no Porto do Grego, 116 tabletes de Skunk, uma variedade de maconha com alta concentração de substância psicoativa, totalizando 125 kg de drogas.

O entorpecente veio em embarcação do estado do Pará e estava escondido dentro de um transformador e energia. 



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES