Postagem em destaque

MINISTÉRIO DO TRABALHO CONSTATA DESCASO COM A GUARDA PORTUÁRIA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A Companhia Docas deverá comprovar medidas no sentido promover a abertura de processo seletivo para contratação de Guardas Portuários. A...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 20 de outubro de 2020

0

POLÍCIA CIVIL APREENDE 32,6 KG DE COCAÍNA EM CAMINHONETE DE INTEGRANTE DO PCC

 

O proprietário é um homem, de 33 anos, conhecido nos meios policiais pelo vulgo de “Mortadela”.

Uma investigação da Polícia Civil visando desarticular uma organização criminosa que atua na distribuição de drogas na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, vinculada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), resultou, na apreensão de 32,6 kg de cocaína de alto teor de pureza.

Os investigadores da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) tinham apurado, previamente, que uma caminhonete utilizada para o transporte de drogas, estaria num estacionamento da cidade.

Diante das informações, por volta das 13h, os policiais civis chegaram ao endereço e constataram a presença da caminhonete, uma Amarok branca, em um estacionamento na Rua Senador Dantas, 376, no bairro do Embaré, em Santos.

Eles entraram em contato com o responsável pelo local. Ao analisarem a ficha do locador da vaga no cadastro, os policiais, sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da 1ª Delegacia, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, apuraram que o proprietário era um homem, de 33 anos, conhecido nos meios policiais pelo vulgo de “Mortadela”.

Mortadela, que deixou o veículo no local usando seus dados reais, não foi encontrado na diligência. Ele ocupa o cargo de “Disciplina” na organização criminosa, sendo o responsável por apurar e punir infrações dos membros da facção ao estatuto, entre outras funções.


Ao verificarem o veículo, os policiais observaram imperfeições no assoalho, suspeitando da existência de um compartimento secreto, executado de 'modo grosseiro'. A caminhonete foi levada até uma oficina mecânica onde conseguiram abrir o compartimento, encontrando 30 tabletes, totalizando 32,6 kg de cocaína.  


As investigações da Polícia Civil prosseguem, para a localização de “Mortadela”. As autoridades acreditam que a droga poderia ser inserida em algum contêiner com destino ao exterior.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.