Postagem em destaque

MINISTÉRIO DO TRABALHO CONSTATA DESCASO COM A GUARDA PORTUÁRIA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A Companhia Docas deverá comprovar medidas no sentido promover a abertura de processo seletivo para contratação de Guardas Portuários. A...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

0

PORTO DE NATAL RECEBE SCANNER

 


A aquisição se tornou imprescindível depois que, no início de 2019, foram apreendidos 3,3 toneladas de cocaína.

O Porto de Natal, administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) recebeu no dia 8 de outubro, um “scanner” de contêineres.

Os procedimentos de instalação foram iniciados, imediatamente, para a operação. As imagens geradas pelo equipamento serão enviadas diretamente para a Receita Federal do Brasil (RFB).


Aquisição    

O equipamento foi adquirido em conjunto pela armadora CMA CGM (armadora); Progeco (operador portuário), com a participação dos principais de fruticultores, que utilizam o porto para exportar os seus produtos.

A aquisição se tornou imprescindível depois que, no início de 2019, foram apreendidos 3,3 toneladas de cocaína, e como o porto não tinha scanner, isso acabou sendo um atrativo a mais para colocar o Porto de Natal na rota para o tráfico internacional de drogas.

LEIA TAMBÉM: NATAL É PONTO DE EMBARQUE DE ROTA MARÍTIMA DO TRÁFICO INTERNACIONAL DECOCAÍNA, DIZ PF

Em fevereiro do ano passado a empresa CMA CGM - única transportadora marítima de cargas de frutas potiguares para a Europa - exigiu medidas urgentes para garantir a permanência das atividades no terminal, chegando inclusive a suspender as operações naquele porto.

LEIA TAMBÉM: 'SITUAÇÃO DE RISCO', DIZ EMPRESA QUE SUSPENDEU TRANSPORTE DE CARGAS DO RN PARA EUROPA APÓS APREENSÕES DE DROGAS.

Em documento enviado ao Governo do Rio Grande do Norte e outras autoridades do estado, além da Codern, a empresa CMA CGM exigiu medidas urgentes para garantir a permanência das atividades, relatando a situação precária no porto, especialmente quanto ao setor da segurança.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.