Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS PROTESTAM REIVINDICANDO DIREITO A VACINAÇÃO EFETUADA PELO ESTADO AOS INTEGRANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA

  Foto: Carlos Nogueira / Jornal A Tribuna A reivindicação ocorreu porque a categoria, mesmo fazendo parte do SUSP- Sistema Único de Seguran...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

0

HISTÓRIA DA GUARDA PORTUÁRIA JOGADA NO LIXO

Troféus, medalhas e fotos da vida social da Guarda Portuária foram jogados no lixo.

No início do mês, o Sindicato da Guarda Portuária no Estado do Espirito Santo (Sindguapor) recebeu com muita indignação uma denúncia da categoria de que troféus, medalhas e fotos da vida social da Guarda Portuária (GPort) foram jogados no lixo do Porto de Capuaba.

Os diretores Antônio Marcos Cândido e Régis Fontes se dirigiram ao local e constataram que os objetos estavam dentro de uma caçamba de lixo que fica em frente à sala da coordenação da Guarda.

São itens que retratam a história da GPort em atividades esportivas e confraternizações, mas que foram descartados por ordem da coordenação da Guarda Portuária da Companhia Docas do Espirito Santo (CODESA).

Alguns troféus foram resgatados e levados para a sede do sindicato. No entanto, a grande maioria deles já estava quebrada, misturados ao lixo em decomposição.

“Registramos aqui nossa indignação, que fere a Guarda Portuária de todo o Brasil. É um descaso o que a coordenação da Guarda do Espírito Santo vem fazendo com a categoria. É um constrangimento, uma imoralidade”, desabafou Cândido.

O diretor Régis também ficou revoltado. “Isso causa muita tristeza. Esperar que guardas portuários façam isso, em nome de ‘boas práticas de gestão’, é um tremendo contrassenso”, disse.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.